Search

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Google Play passa a vender filmes no Brasil


Hoje, além da estréia da Amazon no Brasil, o Google anunciou para o país o funcionamento do Google Play, que irá disponibilizar livros e filmes para usuários de dispositivos Android. Há a opção de compra e aluguel dos filmes selecionados.

Da reportagem do Uol:
Na loja de filmes, há títulos recentes como "Homens de Preto 3", "O Espetacular Homem Aranha" e "O Ditador". Para comprar um filme na loja virtual, o usuário pagará a partir de R$ 12,90. Já a faixa de preços para aluguel começa com R$ 3,90. Os valores de compra ou aluguel de arquivos podem variar conforme a qualidade.

Clique aqui para ir para o site do Google Play. A opção de filmes não é grande, mas acredito que tende a aumentar.

11 comentários :

  1. Estava dando uma olhada no google play e achei tudo muito caro, 3,90 um aluguel e 34 reais para comprar, tudo bem que são filmes lançamentos, mas na locadora perto de casa blu-ray lançamento eu pago 3,50 a locação e se levar três sai por 9 reais, mas é mais um serviço para concorrer, quanto mais concorrência melhor para nós.

    ResponderExcluir
  2. Não gostei muito... da pra comprar um dvd ou blue-ray original com esses preços!! E alguém reparou o tema de natal na página do Netflix? xD

    ResponderExcluir
  3. Tá muito caro.. por esse preço compro um blu-ray que é muito mais vantajoso.

    ResponderExcluir
  4. A Google também lançou a venda e aluguel de filmes no YouTube.
    YouTube Movies:
    http://www.youtube.com/user/YouTubeMoviesBR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Márcio, pelo que entendi eles entendem como duas formas de fornecer o mesmo serviço.

      Excluir
    2. Essa era minha dúvida, se o filme comprado por exemplo no YouTube, ele não estaria na minha lista de comprados da Play. Mas pelo que vejo, ele estará, menos mal.

      Excluir
  5. Alguém sabe dizer com que tipo de player dá para ver os filmes? Além disso não vi nenhuma opção com dublagem em português mesmo para os infantis.

    ResponderExcluir
  6. A idéa original do conteúdo online não era so tornar prático e rápido o acesso ao mesmo, era reduzir os gastos cortando material e fabricação, resultando num produto final com preço mais acessivel, pra lucrar na quantidade.

    Infelizmente isso não esta se aplicando, e eles estão cobrando praticamente o mesm preço do produto físico na maioria desses serviços de pay-per-view/rental. Não creio que isso se aplica la para fora tbm.

    ResponderExcluir
  7. Aluguei Espetacular Homem Aranha. depois descobri que o app do serviço não roda no meu internet tv box com android. Desapontador é a falta de escolhas. Não dá para desabilitar as legendas, por exemplo, coisa que o player americano oferece. All in all fico com o netflix. Mesmo não estando tão atual, tem muita coisa boa para ver... e por 15 reais.

    ResponderExcluir
  8. Eu não achei caro o aluguel dos filmes no Google Play. Aqui na minha cidade um Blu Ray lançamento sai por 8 reais a locação.

    ResponderExcluir