Search

domingo, 6 de janeiro de 2013

HBO fecha acordo com Universal nos EUA e barra Netflix


Foi noticiado hoje no um novo acordo entre HBO e Universal que barra totalmente a possibilidade de acesso da Netflix americana ao conteúdo. Do TechCrunch:

HBO today has won a battle in the over-the-top content wars: the pay-TV giant has inked a deal with Universal Pictures that extends Universal Pictures’ and Focus Features’ films appearing on HBO’s TV, online and mobile platforms in the U.S. for the next decade. What’s key is that the deal is exclusive to HBO and will mean that Netflix will not get that content: “Yes, it is exclusive. Netflix can’t touch it,” a spokesperson told TechCrunch. 

Tradução livre:
A HBO hoje venceu uma batalha na guerra pelos conteúdos digitais: a gigante da TV paga fechou um acordo com a Universal Pictures que estende a exibição de filmes da Focus Features e da própria Universal Pictures para a TV, plataformas online e móveis da HBO nos EUA para a  próxima década. A chave é que o acordo é de exclusividade e a Netflix não terá acesso ao conteúdo: "Sím, é exclusivo. Netflix não pode tocar nisso.", disse um porta-voz ao TechCrunch.

Conforme grifado, o acordo vale apenas para os EUA, o que abre a possibilidade de acordos locais com a Universal. A divulgação foi vista como uma resposta ao recente acordo de exclusividade da Netflix com a Disney, noticiado aqui em dezembro.


4 comentários :

  1. Isso não é nada bom, se isso se estender para o brasil não teremos filmes da universal no netflix, e convenhamos, muitos filmes bons ficariam de fora.

    ResponderExcluir
  2. netflix querendo crescer e até a TV por assinatura já começou a sentir o perigo eminente... força netflix!! quero sua vitória ! filmes de qualidade com preço justo é só na netflix.

    ResponderExcluir
  3. Péssima notícia... Como disse o Luiz, se isse chegar a Netflix no Brasil perderemos excelentes filmes.

    ResponderExcluir
  4. Reaja netflix, queremos filmes bons.

    ResponderExcluir