Search

sexta-feira, 15 de março de 2013

4K na Netflix dentro de dois anos



Da reportagem do G1:

"Com o mercado de televisores com resolução 4K, conhecida como ultra alta-definição, começando lentamente a esquentar nos Estados Unidos - no Brasil os aparelhos ainda são limitados e muito caros - o serviço de filmes por streaming Netflix anunciou que planeja lançar filmes na altíssima resolução para seus assinantes dentro de dois anos."

Vejam a notícia completa aqui.

Sempre me pergunto se tanta resolução realmente faz diferença. A diferença entre 720p e 1080p já é pouco distinguível em TVs não muito grandes (vejam a pergunta nove e dez aqui), imaginem para resoluções ainda maiores. Me parece mais uma jogada de publicidade do que uma melhoria técnica real.


6 comentários :

  1. A questão é que quanto maior o tamanho, mais detalhes temos.
    Além disso, cada vez mais vemos lançamentos de televisores de 55 polegadas ou mais, com um pouco de experiência, você consegue ver a diferença em um Blu-ray mal autorado com um bem autorado, apenas percebendo falhas na qualidade de imagem.
    Claro que o consumidor comum pouco nota tais diferenças, mas alguns entusiastas (como eu) notarão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, tem muita diferença sim, e a questão não é só a resolução mas também a taxa de transferencia, que conta muito. Numa tv de 42 polegadas pra cim se vê diferença entre 720p e 1080p, dependendo da fonte (blu-ray, netflix, filme baixado da internet). Numa de 32 já não se nota tanta diferença. Mas dizer que a diferença não existe é besteira.

      Excluir
    2. Falei mais pelo que tinha lido por aí, mesmo. Pessoalmente, tenho uma tv de 1080p e estou muito satisfeito.
      Obrigado pelos comentários, pessoal :)

      Excluir
  2. Pergunta básico de quem pretende iniciar no nerflix.
    TEM FUTEBOL???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uns filmes sobre clubes, uns programas do cajuru e do zico... mas não é muita coisa.

      Excluir
    2. Amigo, acho que o que você procura é uma tv por assinatura com canais exclusivos pra esporte, futebol não é iguala filme ou seriado, as pessoas não tem o costume(em geral) de rever partidas antigas.

      Não acho que valeria a pena.

      Tv por assinatura eu recomendaria a claro pra esportes, a sky pra entretenimento e a net pra filmes.

      Excluir