Search

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Claro lança no Brasil serviço concorrente da Netflix



Hoje a Claro lançou o ClaroVideo, serviço de vídeo por demanda concorrente da Netflix. O serviço está disponível apenas para assinantes da operadora e custa R$13,90. Clientes Claro Clube do plano pós-pago podem experimentar o serviço gratuitamente por um mês. Por enquanto o serviço está disponível em tablets, computadores e smartphones.

O acervo para assinantes do catálogo tem cerca de 1150 títulos (pela verificação rápida que fiz), mas muitos são músicas para cantar com karaokê. Há alguns bons filmes, mas em geral o catálogo me pareceu bem pequeno com relação ao da Netflix. Não encontrei nenhuma série, mas a notícia no G1 diz que existem. Alguns shows musicais também estão presentes, como um show de Bruno Mars, por exemplo.

Há também a possibilidade de uma locação única, por um preço mais alto (R$ 6,90 por filme). Nesse caso, há filmes mais recentes como Ted,  Paranorman e... O Sexto sentido. Não consegui verificar se existe uma busca por títulos (mas também não me cadastrei), então a única ordem oferecida é a aparentemente aleatória tela inicial.

A meu ver, a estréia fez pouco barulho e o acervo é fraco. Não parece muito preocupante para a Netflix, mas a opção de locar um filme específico, mais recente, é bem interessante. Serviço parecido com esse também é oferecido no Brasil pelo iTunes.

Veja notícia no G1.

7 comentários :

  1. Sério.. estreiar assim por baixo, muito fraco - típico de serviço pega-otário brasileiro.

    Eu realmente não entendo essas estratégias de marketing das grandes empresas brasileiras, e talvez eu não entenda nada de marketing mesmo - mas pra mim tá mais para uma crônica de uma morte anunciada isso aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei sem entender. Talvez a manutenção de um serviço assim seja barata, então eles não estejam arriscando muito. Mas vai saber.

      Excluir
  2. Tem filmes que não tem no acervo da Netflix,
    Séries encontrei Heroes, Cougar Town, Six Degrees, Castle, parece que tem quase todos os episodios , não é como o da Vivo Play que liberam a série e um episodio, tipo liberam o sexto e voce nem viu os anteriores...rs Tem Bastidores de alguns filmes como por exemplo Velozes e Furiosos - Operação Rio, Lei e Ordem Criminal Intent, tem filmes que nem vi rs
    O Acervo é melhor que o da Vivo Play e não sei se o da Netmovies melhorou pq era péssimo o acervo deles.
    A Netflix, continua com um acervo de séries por exemplo bem melhor...apesar que a Netflix Americana me deixa com água na boca com acervo deles!
    Vou aproveitar a promoção da Claro e ver se vale a pena!

    Mas, enquanto estou comentando, ainda estou vendo o acervo!

    bjs

    Ayesk@

    ResponderExcluir
  3. Concorrência é bom!
    Qual se sair melhor ganha o consumidor, todos são "forçados" a melhorar.

    ResponderExcluir
  4. EU CONTINUO COM A NETFLIX....NA MINHA OPINIÃO....NÃO TROCO :-)

    ResponderExcluir
  5. Se o serviço consegue ter uma acervo menor que o da netflix brasil... sem comentários!!

    ResponderExcluir
  6. Me cadastrei nele e não acho que valha a pena como a netflix. Nem tudo se resumi a preço e o acervo da netflix e muito melhor, fora que vc pode ver o acervo em smart tv, smartphone, tablet, pc e video games. Nisso tb nenhum concorrente conseguiu bate a netflix.
    Mas como um colega ai disse, quanto mais concorrência melhor.

    ResponderExcluir