Search

terça-feira, 23 de abril de 2013

Netflix anuncia lucro de US$ 2,7 milhões no primeiro trimestre


Ontem a Netflix registrou o lucro de 2,7 milhões de dólares no primeiro trimestre, número muito bom em relação ao prejuízo de 4,6 milhões do mesmo período no ano passado. Foi divulgado também o acréscimo de mais de 2 milhões de assinantes globalmente.

As ações da companhia dispararam com um aumento de 19% depois do anúncio trimestral, acalmando os investidores que estavam preocupados com os altos investimentos nas séries de produção própria House of Cards e Hemlock Grove. House of Cards, por exemplo, custou cerca de 3,8 milhões de dólares por episódio.

Para acompanhar o anúncio, a Netflix anunciou um novo plano de assinatura para moradores dos EUA, permitindo que até quatro filmes sejam exibidos ao mesmo tempo na mesma conta.

Notícia original na Veja aqui.

9 comentários :

  1. "Para acompanhar o anúncio, a Netflix anunciou um novo plano de assinatura para moradores dos EUA, permitindo que até quatro filmes sejam exibidos ao mesmo tempo na mesma conta."

    Alguém sabe qual o limite hoje??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dois filmes. A ideia é que famílias dividam a conta com um filho que esteja fazendo faculdade, por exemplo, mas devido à grande quantidade de contas ilegalmente divididas já se fala em mudar as regras nesse sentido (por exemplo, forçar que o ip da sub rede seja o mesmo, pra que só pessoas na mesma casa consigam assistir ao mesmo tempo).

      Excluir
    2. Sou a favor desta limitação. pelo valor que é cobrado é secanagem demais essas contas compartilhadas.

      Excluir
  2. Visto que cada episódio de House of Cards custou 3,8 milhões, um lucro de 2,7 é meio pequeno, não? oO

    Eu só queria que eles trouxessem algumas séries que já tem no americano mas estão faltando no BR, como por exemplo Supernatural. Eles tem investido tanto por aqui... Hemlock Grove por exemplo, jã estreou com dublagem em PT BR, não sei por que tão enrolando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Osni, tb achei o lucro pequeno, mas eu acho que é um bom sinal como perspectiva pelo longo prazo. Tendo em vista o investimento enorme que fizeram, qualquer lucro já é muita coisa :)

      Tanto isso é verdade que as ações dispararam....

      Excluir
    2. 2,7 é o lucro líquido. O custo de House of Cards é retirado do lucro bruto da Netflix que seria muito maior que esses 2,7 milhões.

      Excluir
  3. O lucro ainda é baixo, isso mostra que o conteúdo vai ficando caro. E as séries originais também levaram um alto investimento, pelo menos algum lucro obteve.

    Rapaz, agora falando sobre esse mês de abril, praticamente só entrou Hemlock Grove. De longe o mês mais fraco da Netflix, até aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb acho que foi um mês fraco, mas também teve The Killing, que muita gente gosta.

      Excluir
  4. sacanagem isso. conseguia ver mulher na tv smart, filhos no xbox e eu no notebook. Essa merda começou a bloquear falando que tinha muitos dispositivos conectados.

    ResponderExcluir