Search

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Sobre os filmes expirando

A Netflix divulgou, por meio de seu blog oficial para os desenvolvedores, a retirada das informações da API sobre os filmes saindo de catálogo. A razão foi a grande confusão em torno dos 1800 títulos sendo removidos, e a chamada "streamforia"  - situação em que as pessoas saem assistindo filmes e séries enlouquecidamente. Devido a isso, retirei aqui do blog e do Navegador as informações sobre os filmes expirando.

Havendo qualquer novidade eu informo aqui novamente.

Leia mais no Engadget.

6 comentários :

  1. Fala sério. A própria Netflix é que devia informar a data de expiração do filme desde o primeiro dia que entra no catálogo para assim todo mundo já se programar.
    Agora eles não querem sobrecarregar os servidores deles tirando um monte de coisa de uma hora para outra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juan, mas é mais complicado do que parece. Eles não publicam essa informação porque também não a possuem no momento da entrada do título no catálogo. Quer dizer, sabe quando vai ser a renovação, mas não sabem se vai ser renovado ou não...

      Excluir
    2. Eu não entendi essa!!
      Como não saberia o tempo de renovação?
      Na negociação já não é estipulado o tempo que o filme/série ficaria em cartaz?
      A questão não é ser renovado (se iria continuar no catálogo) mas sim já informar o período de vigência de tal filme ou série porque assim os assinantes saberiam que tal conteúdo corre o risco de sair e não voltar mais.

      Excluir
    3. Foi exatamente o que eu disse, eles sabem qual é o prazo, mas não sabem se vai renovar ou não.
      De qualquer forma, infelizmente, a decisão não é minha. Por mim continuaria publicando =)

      Excluir
  2. Eu prefiro saber quando expira, não tenho dúvidas...mas vamos ver o que acontece...

    Diego Galvão

    ResponderExcluir
  3. Eu tb prefiro saber mas, sinceramente, do jeito que a "Internet corre" hoje em dia - povo fica em frenesi sem nem querer entender qualquer assunto - são mais pontos negativos que positivos para a Netflix (como o próprio André explicou muito bem acima e nos comentarios).

    Eu prefiro perder essa info (temporariamente ou não) e ter a Netflix crescendo e prosperando (afinal é bom para quem assina).

    ResponderExcluir