Search

terça-feira, 30 de julho de 2013

Netflix teve que se adaptar ao Brasil


Como os leitores mais antigos já devem saber, a Netflix teve que mudar algumas posturas para se adaptar ao mercado brasileiro depois do lançamento. Filmes e novelas mexicanas, que eram abundantes no início, agora estão em segundo plano.

Além disso, o público que entrou no serviço no início exigia legendas sempre que fosse possível, ao que a Netflix teve que atender. No momento, acredito que a tendência seja de metade do público querendo legendas e metade querendo dublagem, a não ser em títulos específicos como filmes artísticos (pras legendas) e desenhos animados (em que a dublagem é indispensável).

Essas informações podem ser lidas no site da Info, em uma reportagem-balanço, também com algumas observações que vivo fazendo por aqui: expansão do catálogo, aposta em conteúdo original etc.

Leia mais:
Netflix dos EUA já ultrapassa TV a cabo

17 comentários :

  1. Netflix agora está aceitando débito em conta (Itau, Bradesco HSBC e Santander) Vale a pena postar a informação. Vi em minha conta ontem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante isso, vou trocar o cartão pela conta!!!

      Excluir
  2. É por isso que estão removendo audio original de algumas coisas? No meu the office ta só dublado, varios filmes que eu ja assisti legendado agora estão com a opção de só dublado, se for continuar assim daqui pra frente me desculpa mas eu vou abandonar o barco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, Anônimo, tenho assistido The Office direto e só vejo legendado. Em que aparelho você está assistindo? Talvez seja algum bug.

      Excluir
    2. Se eles removerem o áudio original das produções eles irão falir!
      Isso não está acontecendo. Eu assisto no PS3, no Navegador e no aplicativo Netlix para o Windows 8, e está tudo 100% normal.
      Dublagem só em desenhos e animações, pelo amor de Deus!

      Excluir
    3. Aqui também só assistimos The Office legendado, apesar de existir a opção dublada. Assisto em uma SmartTv Samsung. Provavelmente é bug do seu aparelho.

      Excluir
  3. jente ! eu sou brasileiro e falo portugues. quando vou assistir a um filme que não tem opsão em portugues eu retorno ao menu. pocha em ! NETFLIX POR FAVOR , deixe as opsõens de LINGUAGEM E LEGENDA. ASSIM VAI ATENDER A TODOS. !!! eu não intendo INGUES,ESPANHOL E NEM FRANCES, MAS TEM OUTROS QUE APRECIA ISSO. ENTÃO DEIXA TODAS OPSAO DISPONIVEL NO PLAYER !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cruz credoooooo!!! Você pode ser brasileiro, falar e entender o português, mas Benza Deusssssss... corre para a sala de aula e reaprenda a escrever. Não assassine o nosso idioma, por favor. No mais, concordo com você. As opções poderiam ficar disponíveis para os interessados. Dublado ou legendado, cada um escolhe a melhor forma. Valeu!

      Excluir
    2. Eu também acho que devia ter as duas opções em tudo :-)

      Excluir
    3. Tem certeza que entende mesmo se tiver em Português?

      Excluir
  4. Legendas sempre é importante. Eu gosto de assistir desenhos e animes legendados :)
    Que decepção o kekashi ser apenas dublado :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho, Adriano. O que eu disse foi porque alguns desenhos animados estavam só com legendas, e aí meu filho pequeno queria ver e não podia. O ideal é ter as duas opções em tudo.

      Excluir
  5. Sou tão cinéfilo e fanático por desenhos quanto muita gente aqui. E para mim é fundamental que desenhos também sejam legendados.
    Não só pelo prazer de assistir, como principalmente por ACESSIBILIDADE devido a minha LIMITAÇÃO.
    Sou portador de deficiência auditiva e, sem leitura labial, não consigo compreender o que uma pessoa fala.

    Espero que esta mensagem chegue aos gestores do Netflix no Brasil. Legendas também é acessibilidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Duda, muito bem lembrado.

      Excluir
  6. Se tiver dublagem e legendas vai agradar todos, tem séries que não tem como assistir dublado, mas também a muitas pessoas que só assistem dessa formar, então tem que ter os dois.

    ResponderExcluir
  7. O Netflix pode expandir o catálogo, mas, por favor, aumente as novelas mexicanas!!

    ResponderExcluir