Search

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Totalmovie.com anuncia chegada ao Brasil


Hoje a provedora de conteúdo digital TotalMovie.com anunciou sua chegada ao Brasil, concorrendo diretamente com a Netflix. A empresa promete fornecer canais de TV ao vivo via streaming e também conteúdo sob demanda.

A companhia mexicana negociou com três canais de TV ao vivo no Brasil, por enquanto: Mixplay, RushTV e um outro canal que não consegui identificar. O acesso às TVs é grátis, mas o conteúdo por demanda custa R$ 7,50 nos dois primeiros meses e R$ 14,99 nos meses posteriores.

O acervo aparentemente é bem fraco comparado ao da Netflix, como até agora parece acontecer com todos os concorrentes que desembarcam por aqui. Karl Loriega, diretor da empresa no Brasil, afirma que o serviço vai se consolidar depois de alguns meses.

A impressão que eu tenho é que alguns serviços concorrentes são lançados muito prematuramente. Assim como o serviço da Claro relatado aqui, foi um início com cara de amadorismo.

Fonte: Convergência digital

Leia mais:
Comparação entre serviços de conteúdo sob demanda

13 comentários :

  1. Se o Netflix que é o melhor de todos que estão pintando já não estou 100% contente com eles na verdade só mantenho a conta até agora por causa da minha filha de 10 anos e uma de quase dois anos!

    Netflix deveria mudar muita coisa, no que tange à seu menu que é uma porcaria, deveria ter um link especial para NOVIDADE datas de de exibição olha filme tal estará disponível até data tal e muitas outras coisas!

    Por isso nao muda, porque a concorrência é fraca !

    Um forte abraço, aproveito a oportunidade e deixo o link do blog das minhas filhas lá tem filmes e muito mais.

    http://www.brendaemylena.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na Netflix gringa tinha uma ordenação por ordem de lançamento e tiraram pq dava pico de acesso, todo mundo acessando o mesmo filme e tal.

      Bom, eles não fazem não pq não conseguem, e sim por uma decisão sobre o próprio sistema. Acredito que eles não "gostam" muito nem que as pessoas saibam que entram e saem coisas do catálogo... querem que fique meio escondido mesmo. E nos EUA tb é assim, vai saber.

      Abraços e obrigado pela visita

      Excluir
    2. A página de "Novidades" pode ser acessada no computador através do seguinte link: http://movies.netflix.com/WiRecentAdditions

      Anteriormente havia na página principal, tanto do navegador quanto dos dispositivos, duas fileiras com conteúdo recém adicionado: "Adicionados recentemente" e "Novos lançamentos", mas a Netflix retirou. Muito provavelmente devido às razões que o André T. explicitou acima.

      Excluir
  2. Na verdade se essas novas empresas querem competir com a Netflix vão ter que investir bastante, o que eu sinto é que a Netflix esta anos luz a frente, já fornece series e outros produtos com exclusividade, fora o catalogo que todo mês cresce com uma velocidade bacana. Exemplo é o SundayTV do Terra que me parece parou de funcionar, outro é o da Vivo pelas Smarts TV, com um catalogo vergonhoso e caro.

    ResponderExcluir
  3. André, sobre a sua nota do último paragrafo, eu concordo completamente, algumas empresas entram nesse mercado esperanto retorno imediato e infelizmente(ou felizmente, pela falta de suporte) acabam fechando o serviço antes da expectativa.

    As empresas brasileiras(e outras) tem se mostrado extremamente imaturas e interesseiras no ramo, tentando explorar a oportunidade ao invéz de acrescentar um diferencial, que é o que ocorre hoje com as tvs pagas.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, pessoal. Realmente parece que as outras empresas têm que comer bastante arroz com feijão pra conseguir brigar com a Netflix de igual pra igual.

    ResponderExcluir
  5. Para mim, só tem netflix porque é a única opção que tem na minha AppleTV. Se essas outras lançarem apps para ele em atualizações futuras, pode ser que eu me interesse.

    ResponderExcluir
  6. Por enquanto a Netflix é a melhor!
    Eu já assinei a NetMovies (uma droga, acervo pequeno e medíocre)
    Assinei Vivo Play acervo pequeno e poucas opções.
    Assinei a Claro Vídeo com acervo até um pouco maior que a Vivo Play, mas com um acervo antigo e muitas poucas séries e fora que trava!

    Amo séries e filmes e não troco a Netflix, testei e cancelei as demais...Lógico que não chega aos pés do Acervo Americano que infelizmente não tem legenda em espanhol, pois aí sim eu poderia acessá-la sem problemas .
    A NETFLIX todo mês tem novidades, séries que nem assisti por falta de tempo e olha só 'Homeland" chegando amanhã na Netflix.
    Eu sou fã de carteirinha e continua sendo ao meu ver a melhor!


    Ayesk@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário com bastante informação!
      Quanto a Homeland, vai entrar só 1 de agosto:
      http://blog.lancamentosnetflix.com.br/2013/07/data-de-entrada-de-homeland.html

      Excluir
    2. Pois é eu também estou um bocado satisfeito com a Netflix. Como você, eu e minha esposa gostamos muito de filmes mas sobretudo séries. As concorrentes, dentre elas a netmovies que experimentei uns dias atrás, são ruins, ainda com sistemas piores que o da netflix e acervos fracos - filmes catálogo, falta de lançamentos e muito poucas séries. A impressão que dá é que querem investir o mínimo e ganhar o máximo o que obviamente não funciona. A Netflix deixa a desejar somente na atualização das séries, na minha opinião. Existem algumas como 'White Collar' e 'The Office' que não são atualizadas há meses.

      Excluir
  7. Bom até agora a NetFlix não me desapontou não. Muito pelo contrário, tem Xena dublada ainda por cima *-* é a série que eu mais amo nessa vida, só aí já tá 100% comigo, os filmes não agarram, a imagem é boa, o áudio é bom, eles estao sempre atualizando na medida do possível, eu recomendo demais a Netflix e muita gente assinou de tanto eu falar que gosto..
    Abraços..

    ResponderExcluir
  8. Pois é André, errei na data de Homeland...rsrs
    Mas, continuo afirmando que a Netflix é a MELHOR, entre todas essas.
    Olha só, sou assinante de Tv paga, com os canais Telecine e acredita que não consigo acessar o Telecine Play?rsrs
    E esse mês de agosto, a Netflix está dando um show!
    Com filmes como A Invasão na Casa Branca e a 3ª Temporada da série The Killing!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é a Aiesk@? :)

      Sim, esse mês está realmente ótimo, parece que abriram mão da quantidade e investiram mais em qualidade. Tomara que mantenham isso, tanto em filmes quanto em séries.

      Beijos!

      Excluir