Search

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Atriz Transexual encontra caminho do estrelato em "Orange is the new black"


Ela pode ter nascido um "ele" - mas agora ela é uma estrela.

A série mais recente da Netflix, "Orange is the new black", tem sido um hit da crítica e sucesso de público. Entre os personagens mais populares da série de mulheres na prisão é a detenta transgênera Sophia Burset, que é interpretada pela atriz transgênera Laverne Cox.

"A verdade é que você raramente vê personagens trans sendo interpretados por pessoas trans", Cox disse, "e nem existem muitos personagens trans pra começo de conversa."

Em um dos primeiros episódios, dirigido por Jodie Foster, a história de Sophia é contada, revelando que ela era um bombeiro chamado Marcus que desejava ter o corpo de uma mulher.

Cox simplesmente não era homem suficiente para fazer o papel - e não foi por falta de tentativas. Ela passou por uma sessão de maquiagem e cabeleireiro de oito horas para construir um visual mais masculino, e então se apresentou para Foster.

"Jodie me olhou e disse, "Vamos ter que contratar alguém." Ela não achou que eu fosse máscula o suficiente pra fazer o papel!"

Então os diretores de elenco se tocaram de que Cox tinha um irmão gêmeo, o músico M. Lamar.

"Ele foi fazer um teste e matou a pau", disse Cox. "Eu acredito que a atuação esteja em nossas veias."

Lamar ficou hesitante, inicialmente, ao participar de "Orange", por se considerar um artista underground, mas resolveu tentar o papel.

"Meu objetivo principal era criar uma imagem de heterossexualidade negra se esvaindo", Lamar disse. "Eu precisava ser crível na superfície mas também ter camadas por baixo que demonstrassem um conflito intenso."

"Orange" é considerada um dos melhores dramas do ano, e representa bem o aumento do número de papéis femininos na TV.

"A parte mais poderosa do nosso programa", Cox disse, "é que [nele] existem vozes de mulheres que quase nunca ouvimos e histórias que quase nunca vemos."

Traduzido e adaptado do NyDailyNews

Leia mais:
Orange is the new black faz sucesso na estréia

6 comentários :

  1. Gostei bastante desta série, estou no aguardo da segunda temporada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A serie ja esta na 3 temporada so aqui so tem a 1 temporada.

      Excluir
    2. Não, a primeira temporada foi lançada recentemente no mundo inteiro.

      Excluir
  2. Comecei a acompanhar e é uma otima série. Parei no 4 ou 5 episodio pois a legenda em portugues nao funciona. Terei que assistir em espanhol ou dublado. Pior é saber que a serie ja está disponível com legendas na pirataria feita por amadores enquanto o netflix, detentor dos direitos de exibição nao consegue inserir uma simples legenda para seus assinantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo, assisti a série quase inteira e a legenda está ok. Você deve estar tendo algum problema de sincronia por causa de conexão ruim ou alguma questão no seu dispositivo. Tente entrar em contato com a Netflix, talvez eles te ajudem.

      Excluir
  3. também assisti a temporada inteira em vários dispositivos e não tive problema nenhum com a legenda.

    ResponderExcluir