Search

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Boatos cercam a saída de Laura Prepon de Orange is the new black


Segundo várias fontes, a Netflix ainda não confirma a notícia sobre a saída de Laura Prepon do elenco de OITNB. Mas uma teoria divulgada ontem pelo site AfterEllen já cogita um possível motivo: Laura é cientologista, uma religião que, segundo a publicação, tem preconceitos enraizados em relação a homossexuais.

L Ron Hubbard, fundador da igreja, escreveu que  "lesbianismo (sic) e homossexualidade são perversões sexuais e levam perigo à sociedade". Hubbard faleceu em 1986.

Se por um lado parece pouco provável que a atriz deixe a série por motivos religiosos depois de já ter filmado toda uma temporada, por outro lado não seria o primeiro caso. Em 2006, o dublador Isaac Hayes deixou de dar voz ao Chef em South Park por não se sentir confortável com constantes críticas à sua religião.

No acervo da Netflix pode ser visto o filme "O mestre", com Joaquin Phoenix e Phillip Seymour Hoffman, que faz críticas não muito veladas à Cientologia e seu fundador. Recomendo!

Leia mais:
Netflix se aventura em dramas históricos com Marco Polo

3 comentários :

  1. Singer Hayes? A voz do Chef no South Park era do Isaac Hayes, ícone do funk music dos anos 70, responsavel pela trilha do Shaft, entre outros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, foi mal, li errado a notícia pq ele era cantor. My bad!

      Excluir