Search

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Netflix libera SuperHD para vários aparelhos


No início do ano, a Netflix havia liberado a qualidade SuperHD para assinantes que acessavam o serviço utilizando algum provedor ligado da rede OpenConnect. Hoje foi divulgado que a visualização com o novo padrão de qualidade pode ser acessada por qualquer assinante, tanto que esteja utilizando um aparelho compatível e que sua banda larga seja suficiente.

O padrão SuperHD na verdade é o vídeo em 1080p com taxa menor de compressão de dados, tornando a qualidade ainda mais perceptível. Os aparelhos compatíveis incluem SmartTVs e aparelhos reprodutores, como  home theaters e players de Blu-ray, PS3, Apple TV, Wii U, Roku e PCs com o aplicativo para Windows 8.

Update: Por sugestão do leitor WilldManBlues, fui conferir se o 3D também tinha sido liberado. Em notícia no site GigaOM pode-se verificar que o sinal foi liberado sim, mas nada foi citado no comunicado nacional. Até onde eu sei não temos nenhum filme em 3D no catálogo nacional da Netflix, infelizmente. Talvez seja um segundo passo.

Fonte: Techmundo

Leia mais:
Mais sobre SuperHD e Streaming 4k

6 comentários :

  1. E o 3D foi liberado tb? Eu tinha lido q só assinantes com provedores com OpenConnect poderiam ver filmes em 3D. Se liberou o SuperHD, o 3D tb poderia ser liberado, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, até onde eu lembro o 3D era só nos EUA e mesmo assim experimental. Mas vou dar uma conferida.

      Excluir
  2. Já se fala em 3D? Acho desnecessário e desinteressante o 3D salvo em casos de filmes com MUITO efeito especial(ex: avatar) ou animações, o restante me parece que é empurrado pra render uma melhor renda na bilheteria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, pessoalmente, deliberadamente evito salas com 3D em todos os filmes. Não acho legal não.

      Excluir
  3. É um "plus", é só você desabilitar filho, usa se quiser. Povo reclama de tudo, falta do que fazer. Se não tivesse ia reclamar...

    ResponderExcluir
  4. Boa Anônimo do dia 28/09.

    E realemente o super HD está rodando e muito bem.

    ResponderExcluir