Search

domingo, 20 de outubro de 2013

Amazon também investirá em séries


A Amazon, concorrente da Netflix nos EUA, quer acirrar a disputa por mercado também investindo em conteúdo original, como já faz a Netflix. A notícia foi divulgada hoje e promete esquentar a competição entre as duas empresas, já muito forte em solo norte-americano.

Recentemente, a Netflix anunciou que iria produzir sua primeira série original em conjunto com um grande estúdio de Holywood (a Sony). A Amazon divulgou que irá produzir cinco séries originais, além de outras três que ficarão sob avaliação do público online. Os programas ficarão disponíveis pelo serviço Instant Prime Video, ainda sem previsão de vinda para o Brasil.

Das séries divulgadas pela Amazon, a que chama mais a atenção é "Alpha House", uma comédia com John Goodman. A Amazon irá apostar em conteúdo estrelado por ícones hipsters, como o próprio Goodman, Bill Murray e Roman Coppola. Haveria também 24 filmes e 30 séries em desenvolvimento. A estratégia, segundo um executivo, é investir em séries muito amadas por poucos, ao invés de séries aturadas por muitos.

Entre as séries que se tem notícia, a Netflix está trabalhando em cinco novidades: a nova série com a Sony (ainda sem nome), a série animada Turbo, a histórica Marco Polo, Narcos (série sobre Pablo Escobar com direção de José Padilha) e Sense8, dos irmãos Wachowski. Além disso, há alguns especiais de stand-up que são produções próprias, mas o investimento é consideravelmente menor.

Fonte: O Tempo

Leia mais:
Sony prepara lançamento de concorrente da Netflix

Nenhum comentário :

Postar um comentário