Search

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Investidor vende mais de US$ 1 bi em ações da Netflix


O especulador bilionário Carl Icahn vendeu mais de três milhões de ações da Netflix entre dez de outubro e ontem, faturando algo em torno de um bilhão de dólares. O anúncio da venda foi acompanhado por outros investidores, fazendo as ações da companhia despencarem cerca de 10%, depois do anúncio de lucro de 31 milhões de dólares.

Icahn disse apenas que "era hora de colocar algumas cartas na mesa". Analistas avaliam que outros investidores menores resolveram realizar os lucros assim que notaram que as ações começaram a cair: "... Acho que as pessoas foram muito rápidas em capitalizar sobre a subida das ações na manhã", disse Michael James, diretor de negociação de ações da Wedbush Securities, em Los Angeles.

Não é a primeira vez que Icahn gera notícias envolvendo a Netflix. No final de 2012, ele tentou o que foi avaliado por analistas como uma aquisição hostil da companhia. O anúncio da venda acaba com os rumores sobre a aquisição hostil, mas ele continua proprietário de cerca de 4,5% das ações da empresa.

Fonte: Exame e release internacional.

Leia mais:
Ministro quer taxar empresas como a Netflix

Nenhum comentário :

Postar um comentário