Search

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Netflix irá arriscar pouco em apps de "segunda tela"


Em uma palestra na conferência GigaOM Mobilize Conference, o gerente de inovações de produtos da Netflix Todd Yellin falou sobre o uso de telefones e outros dispositivos móveis pelos usuários do serviço.

Dentre os destaques, Yellin disse que a Netflix pretende testar aplicativos de "segunda tela", em que o usuário assiste ao programa na TV enquanto visualiza informações extras ou conteúdo interativo no telefone ou tablet. Mas a estratégia da Netflix será de apps simples, como de controle remoto: "[Sobre o app de segunda tela de Game of Thrones, da HBO] Eles fizeram um aplicativo campeão. Super elaborado e super caro. Mas, no final, ninguém usa."

Yellin também falou sobre a parceria com a Microsoft e sobre o abandono de uma funcionalidade exclusiva do Xbox que permitia que pessoas assistissem ao mesmo conteúdo ao mesmo tempo em lugares diferentes: "O ruim de colocar no ar uma funcionalidade que poucas pessoas usam é que você pode ter que tirar a funcionalidade em algum momento e essas poucas pessoas não irão gostar."

A palestra tem vinte minutos e está em inglês:




Leia mais:
Nova tecnologia da Microsoft pode ser integrada à Netflix

3 comentários :

  1. Como fazer para a netflix colocar os filmes com dublagem ?

    ResponderExcluir
  2. Noel, nem todos os filmes são dublados. Os que tem dublagem vão ter opção de idioma antes de você colocar o filme pra rodar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo André, o problema são os que não estão dublados e agente sabe que fora da netflix estão, entendeu a minha queixa?

      Excluir