Search

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Netflix prepara entrada no mercado de TV a cabo dos EUA


Segundo o The Wall Street Journal, a Netflix está negociando com TVs a cabo norte-americano,  dando prosseguimento aos planos de entrar no mercado tradicional como aliada dos canais já estabelecidos.

Por enquanto, apenas a pequena operadora Suddenlink Communications está em negociação mais avançada. Outras operadoras estão apenas iniciando as conversas, mas os acordos da Netflix com grandes produtoras de conteúdo de Holywood abriram caminho para as negociações.

Como no caso da Virgin, nos EUA, a Netflix ficaria disponível para os assinantes que possuam aparelhos avançados set-top box como um canal da operadora de TV a cabo. Quando o usuário escolhe o canal da Netflix, pode escolher o que assistir da mesma forma com que fazemos hoje em qualquer aparelho.

Os set-top boxes mais modernos, como o TiVo, podem incluir tanto a programação tradicional de TV a cabo quanto streaming como o da Netflix. Isso cria a possibilidade da Netflix deixar de ser um concorrente das operadoras tradicionais e passar a ser um possível aliado.

No final do mês passado, foi noticiado que a Netflix tinha uma proposta para qualquer TV a cabo dos EUA. Por enquanto a realidade no Brasil é distante desse quadro, já que existem pouquíssimos aparelhos TiVo e similares no país.

Fonte: THR

Leia mais:
Totalmovie.com anuncia chegada ao Brasil

Nenhum comentário :

Postar um comentário