Search

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Amazon irá lançar episódios de séries originais semanalmente



Mais um capítulo da guerra pelo predomínio do streaming nos EUA irá se desenrolar em breve, quando a Amazon lançar suas novas séries originais. E ao contrário da Netflix, que lança toda uma temporada de suas séries originais no mesmo dia, a concorrente irá disponibilizar os três primeiros episódios e, então, lançará um episódio por semana. A companhia irá investir nessa estratégia buscando conseguir uma maior expectativa dos fãs e mais comentários nas redes sociais.

A Netflix chegou a gastar 100 milhões de dólares em 26 episódios de House of Cards, bem mais que a média de 1,5 milhão por episódio das séries da Amazon. Assim como a Netflix, a Amazon não irá divulgar quantas pessoas assistiram a suas séries.

Alpha House, a série carro-chefe da Amazon, estreia nos EUA na sexta feira. "Betas" vai ficar disponível no dia 22. O Instant Video, serviço da Amazon concorrente da Netflix, ainda não está disponível no Brasil. Por enquanto não há notícias sobre seu lançamento.

Um comentário :

  1. Acho que a Netflix, deveria investir mais nos grandes filmes e menos em séries originais, que cá entre nós não são a verdadeira razão de alguém assinar esse serviço. Cadê a trilogia O senhor dos anéis, O hobbit, Os vingadores, a série Harry Potter!!!!! Sei que o valor da assinatura é pequena, mas se esses milhões que são investidos nessas séries originais, fossem gasto nesses filmes citados, tenho certeza dessa possibilidade!!!!

    ResponderExcluir