Search

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Netflix estreia nova interface

Hoje a Netflix estreará uma nova interface em dispositivos que permitem assistir ao conteúdo na TV, como SmarTVs, consoles de videogame e aparelhos de Blue Ray. Foi divulgado um vídeo em português com as novidades:


Segundo a companhia, é a maior mudança na interface desde o lançamento do serviço, em 1997. As mudanças refletem o uso do serviço, dando mais informações ao usuário na tela inicial. Os filmes e seriados ganham destaque, e são apresentadas três imagens para cada título para dar uma ideia ao usuário de como é o conteúdo. Há também uma conexão mais profunda com redes sociais, facilitando o compartilhamento e dando novas sugestões baseadas no que os amigos gostaram.

A atualização será automática e gratuita e ficará disponível para os mais de 40 milhões de usuários do Netflix no mundo dentro de 15 dias. Os aparelhos com suporte à nova experiência incluem PlayStation 3, Xbox 360 e modelos recentes de aparelhos de Blu-ray e smart TVs. Mais aparelhos serão incluídos nos próximos meses, segundo a companhia.

O PlayStation 4, que chega aos Estados Unidos nesta sexta-feira (15) e no Brasil em 29 de novembro, também terá o novo visual do serviço. O Xbox One, console de nova geração da Microsoft, terá uma interface única, similar a todos os menus do videogame. O mesmo vale para o Wii U, que tem um visual voltado para o uso do controle-tablet GamePad.

Resolução 4K
Os novos videogames, o PS4 e o XOne, poderão rodar conteúdo com resolução 4K - quatro vezes maior do que a definição das TVs Full HD - em televisores compatíveis, e a Netflix prepara produções com esta resolução. "Lançaremos filmes e seriados com resolução 4K no início de 2014 já pensando nestes novos videogames e em televisores 4K que estão chegando ao mercado", afirmou o representante da Netflix no Brasil.

4 comentários :

  1. Não tive atualização na minha TV Philips serie 5000, alguem sabe se ela vai receber a atualização?

    ResponderExcluir
  2. Não tive atualização na minha TV Philips serie 5000, alguem sabe se ela vai receber a atualização?

    ResponderExcluir
  3. Até o momento não chegou esta atualização pra TV LG LM6200.
    Alguem sabe quando chegará?

    ResponderExcluir