Search

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Netflix adquire direitos de "Knights of Sidonia"


A Netflix adquiriu os direitos de transmissão de Knights of Sidonia, anime mecha baseado no mangá de mesmo nome. A estréia será em 2014, logo após a transmissão na TV japonesa.

A seguir, o trailer do anime e o comunicado da assessoria de imprensa:


‘Knights of Sidonia’, anime baseado na popular série de mangá chega à Netflix em 2014
A aguardada série de anime mecha estará disponível online em todos os territórios onde a Netflix atua, imediatamente após a estreia na televisão japonesa


Beverly Hills, Califórnia, 12 de dezembro de 2013 — A Netflix, Inc. (NASDAQ:NFLX)  anunciou hoje que vai disponibilizar os primeiros 12 episódios de “Knights of Sidonia”, a aguardada série de anime da Polygon Pictures, em todos os territórios onde a Netflix atua em 2014.

Publicada no Japão pela editora Kodansha e em inglês pela Vertical, a popular série de mangá de Tsutomu Nihei, ‘Knights of Sidonia’, acompanha a luta dos humanos pela sobrevivência contra os ataques de criaturas alienígenas “Gauna” usando mechas chamados “Garde” (Robôs Guardiões).

O foco da história é a nave Sidonia e o jovem piloto Nagate Tanikaze, que usa suas habilidades de combate para proteger o que restou da civilização humana.

“A Netflix tem um grande número de fãs de anime, e é com grande emoção que oferecemos pela primeira vez e com exclusividade uma série de anime inédita, tão bem construída, divertida e belamente ilustrada como 'Knights of Sidonia'”, disse Erik Barmack, vice-presidente de conteúdo independente da Netflix.

“A oportunidade de exibir 'Knights of Sidonia' primeira e exclusivamente na Netflix nos traz imensa satisfação.  Este é um acordo que marcará época, pois poderemos exibir o nosso adorado anime para um público maior e de forma mais direta e rápida”, disse Shuzo John Shiota, CEO da Polygon.

‘Knights of Sidonia’ é produzida pela Polygon Pictures, uma produtora de Tóquio que venceu vários prêmios Emmy na categoria de programação diurna pela série ‘Transformers Prime’, da Hasbro, pelas animações do filme ‘Tron: Uprising’ e de vários episódios de ‘Star Wars: The Clone Wars’. A série tem direção de Kobun Shizuno, que já trabalhou na série animada ‘GI Joe’, e Hiroyuki Seshita, um veterano da série de videogame ‘Final Fantasy’.

‘Knights of Sidonia’ será disponibilizada na Netflix em japonês e em versões legendadas e dubladas em português.

Um comentário :