Search

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Netfix anuncia parceria com empresas de eletrônicos para fornecer conteúdo em 4K


A empresa de eletrônicos LG divulgou ontem, juntamente com a Netflix, um acordo que permitirá aos usuários do serviço de streaming a vídeos em resolução 4K. O mesmo acordo também foi divulgado pela Samsung e pela Sony.

"As pessoas que investirem nos televisores 4K da LG poderão ver os conteúdos da Netflix. Isso estará em funcionamento este ano" disse Reed Hastings, CEO da Netflix. De acordo com um comunicado, os usuários que tenham SmarTVs LG, Samsung e Sony poderão acessar o novo formato, quando disponível.

Os usuários de PS4 e Xbox One terão que esperar por mais algum tempo. Segundo Neil Hunt, diretor de produtos da Netflix, faltam padrões de HDMI 2.0 para os consoles adquirirem conteúdo em 4K e transmitirem para uma TV.

A tecnologia 4K ainda não foi abraçada pelos consumidores. Um dos entraves seria a pequena oferta de conteúdo, que pode ser suprida por empresas de streaming como a Netflix.

A segunda temporada de House of Cards será um dos itens do catálogo disponíveis em 4K, a partir do lançamento. Para ler mais sobre a nova tecnologia, veja outro post do blog aqui. Segundo informações anteriores, o conteúdo em 4K começará a aparecer no catálogo ainda durante esse mês.

Nenhum comentário :

Postar um comentário