Search

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Reed Hastings diz que 4K será exclusivo por streaming


Em entrevista ao G1, Reed Hastings disse que o conteúdo em 4K será exclusividade das empresas que fornecem conteúdo digital online:

"O conteúdo 4K será inteiramente entregue pela web, por streaming. Não será entregue via antena, via cabo ou Blu-ray. Estamos na época em que a internet é o principal mecanismo de entrega de conteúdo. Para os consumidores, a internet é onde estará a melhor qualidade de conteúdo e de vídeo."

Para ver conteúdo em 4K, é necessária uma conexão de pelo menos 15 Mbps e uma TV que suporte a resolução e tenha o novo aplicativo. A primeira série a receber conteúdo em 4K será House of Cards, em fevereiro. No início do mês, foram divulgados acordos com vários fabricantes de televisão.

Hastings também falou sobre a Netflix brasileira:
"O Brasil tem um crescimento muito expressivo no número de pessoas com PC e acesso à internet. É uma das regiões que mais rapidamente cresceram no mundo em número de usuários. Com esse crescimento, conseguimos aumentar a quantidade e a qualidade do conteúdo oferecido aos brasileiros na Netflix."

Nenhum comentário :

Postar um comentário