Search

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Entrevista do criador sobre a nova série Sense8



J. Michael Straczynski, a mente por trás da grande série de ficção científica Babylon 5, tem um novo projeto em andamento com a Netflix. Ele, Andy e Lana Wachowski, os irmãos por trás de Matrix, estão trabalhando na pré-produção de Sense8, que Straczynski diz ser algo antes nunca visto na TV.

No início do mês, publiquei aqui um trecho da entrevista informando que a série poderá ter cinco temporadas. Agora fiquem com o texto completo, com muitas informações sobre a série.

O que você pode nos contar sobre "Sense8"?
Straczynski: Nós pensamos em contar uma história em escala planetária. Isso nunca foi feito antes porque você teria que ser louco para tentar. Nós tivemos uma ideia que nos permite ver todos esses lugares diferentes como uma história contínua, tendo oito personagens diferentes que estão empaticamente conectados um ao outro, vendo uns aos outros como se estivessem na mesma sala, conversando uns com os outros, e há uma entidade os caçando.

Eles percebem esses poderes pela primeira vez e nós acompanhamos o processo enquanto tentam descobrir o que está acontecendo - "Estou ficando louco? Quem é essa pessoa? Eu não entendo essa língua." -- até gradualmente entenderem uns aos outros, formarem grupos dentro do grupo e redes de comunicação e lidar com o fato de que alguém está tentando matá-los.

Você tem uma pessoa em Seul, Coréia do Sul, falando frente a frente com alguém que está em Nairóbi, falando frente a frente com alguém que está em Chicago, e é tudo a mesma cena e eles aparecem com os outros na mesma imagem, então você tem que acertar bem o calendário para ter os atores disponíveis pra todas essas cenas diferentes. É uma história imensa, imensa.

O quanto vocês já progrediram?
Estamos fazendo tudo em sigilo, então não podemos falar muito. Sem muitos detalhes, nesse momento, estamos quase terminando os scripts e o longo processo de refinar todas as diferentes culturas que estaremos usando na série, e verificando se os scripts estão realmente bons e refinados. Os últimos scripts devem ficar prontos no fim de fevereiro.

Começamos a filmar no fim de junho, início de julho, começando em São Francisco (EUA). Nós filmaremos em vários países diferentes - EUA, Londres, Berlim, Seul, Islândia, Cidade do México, Nairóbi e Mumbai, incrível.

Estamos no processo de preparação nesse momento, temos pessoas fazendo horas extras enquanto procuram locações muito boas para as filmagens. Temos um diretor de elenco que vai selecionar os atores, fazendo audições, refinando as possibilidades. Vai ser um grande programa e o mais legal é que ninguém nunca fez isso antes.

Os oito personagens estarão juntos no mesmo lugar, fisicamente?
Não na primeira temporada. Eu não quero falar muito do futuro, mas se fosse acontecer, seria daqui a muito tempo.

Há um episódio na primeira temporada em que eles se vêem uns aos outros como um grupo inteiro, como os oito, o núcleo. Uma coisa legal no programa é usar os personagens para explorar outras culturas, ver coisas sobre a Coréia e a Índia que nunca vimos antes... Nós queremos manter esses personagens em suas culturas e explorar de forma respeitosa o que são essas culturas, e se tiramos as pessoas de seus lugares, perdemos isso.

Você meio que já respondeu essa, mas Sense8 não foi feita pra ser só os primeiros 10 episódios, então? Foi pensada para ter mais temporadas, se for isso que a Netflix quiser?
Fizemos como uma história de cinco anos. Mapeamos cinco temporadas dessa história, cinco ou seis dependendo dos intervalos. Então imaginamos isso no longo, longo prazo. A primeira temporada é a história original para os personagens e partimos disso.

Obviamente os personagens são de raças e etnias diferentes, mas são todos da mesma idade?
Eles são exatamente da mesma idade e a razão disso vai ser explicada na história. Se possível, vamos usar atores dos países. Não vamos escalar um norte-americano pra interpretar um indiano, vamos escalar africanos para serem de Nairóbi, vamos escalar da Coréia. E estamos procurando atores que são quase da mesma idade e seus personagens são exatamente da mesma idade, todos na faixa dos 25 a 30.

Caramba, parece ser muito legal.
Nós vamos dirigir as sequências em Londres e na Islândia... vou viajar pra Londres na primeira semana de julho, me preparando por uma semana, depois pra Islândia por uma ou duas semanas para definir locações exteriores, volto pra Londres, filmo até o fim de julho. E volto pra Islândia em outubro pra pegar o inverno e a Aurora [Boreal].

Vai estrear no fim de 2014?
Ainda estão trabalhando nas datas exatas. Pode ser no final de 2014, pode ser no início de 2015, dependendo de como serão as programações.

Traduzido e adaptado do Zap2it

Nenhum comentário :

Postar um comentário