Search

sexta-feira, 21 de março de 2014

CEO da Netflix defende Neutralidade e ataca provedoras


O CEO da Netflix, Reed Hastings, se pronunciou sobre o recente acordo com a provedora Comcast e sobre a Neutralidade da Internet. Hastings não poupou os provedores de críticas no blog da Netflix internacional. A Netflix irá pagar milhões de dólares por ano para a Comcast para garantir o acesso tranquilo dos usuários a seus dados. Outros provedores ganharão acordos parecidos.

"Alguns provedores estão cobrando taxas porque eles podem - eles efetivamente controlam o acesso de milhões de consumidores e estão dispostos a sacrificar o interesse de seus próprios clientes para forçar a Netflix e outros a pagar. Embora eles tenham o tamanho e o poder de fazer isso, deveriam perceber que no longo prazo seria melhor compactuar com uma Neutralidade da Rede mais forte."

No Brasil, a batalha sobre a Neutralidade da Internet também está acirrada. Recentemente, o governo fez uma mudança no texto que acomodou solicitações das provedoras de internet e que ameaçava o princípio da Neutralidade. Depois disso, houve muita discussão no congresso nacional e o governo fez novas concessões aos interesses das operadoras.

Nenhum comentário :

Postar um comentário