Search

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Governo quer cobrar mais impostos da Netflix


Segundo o jornal O Estado de Minas, a Netflix entrou na mira da Receita Federal e deve ter que pagar mais impostos em breve. O governo acredita que a empresa encontra-se em uma zona cinzenta, em que fatura no Brasil mas, como tem sede no exterior, se livra de pagar muitos tributos.

Em fevereiro, apareceu por aqui uma nota informando que Paulo Bernardo, Ministro das Comunicações, havia pedido à Ancine e à Anatel que "ficassem de olho" na Netflix e verificassem se a empresa tinha pelo menos um escritório no Brasil.

Apenas para fins de informação, e sem nenhuma relação com o assunto, hoje foi divulgada uma lista em que o Brasil aparece como o pior país entre os analisados na relação de retorno dos impostos ao contribuinte.

17 comentários :

  1. Brasil é uma vergonha mesmo

    ResponderExcluir
  2. Mude mesmo Dilma, e em janeiro te damos tchau Erica Cartman.

    ResponderExcluir
  3. só os imbecis do governo deste país prá achar que os americanos vāo se curvar. vamos é ficar sem netlix... se bobear...e eles vendo house of cards na papuda com ip oculto...

    ResponderExcluir
  4. Ué, fica de olho na Microsoft. Aqui no Brazil ela só presta serviço. Tanto é que pra comprar coisas online só com cartão internacional. Depois que os bancos pararam de aceitar cobranças internacionais em Reais as compras são todas convertidas pra Dólar.

    Ao que tudo indica, a Netflix no Brazil está cumprindo a lei. Criar uma outra lei só pra ela é olho gordo e palhaçada.

    Mas tem uma saída simples. Assim como o Steam fez para vender jogos aqui em Reais, ele terceirizou a cobrança pelo Boacompra/Pagseguro. Basta apenas dar tchau (e uma banana) pro governo Brazileiro, fazer o mesmo e pagar MENOS imposto.

    ResponderExcluir
  5. cada dia mais eu tenho vergonha de ser brasileiro

    ResponderExcluir
  6. Vergonha atrás de vergonha. E é esse país que está querendo "abrir" suas portas para novos investidores e pro turismo em época de copa do mundo. Não basta sugar dos brasileiros, agora o esquema é sugar de fora, não acredito que a Netflix vá cair nessa, quem perde somos nós.

    ResponderExcluir
  7. Todos devem pagar seus impostos.

    A sonegação é maior que a carga tributária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, se a sonegação for mesmo maior que a carga tributária então a carga tributária deve ser de uns 120% do pib. Você produz um real, tem que dar 1,20 pro governo. Afinal, os cargos comissionados são pagos com o dinheiro que vem de algum lugar, certo?

      Excluir
    2. aqui nāo é o Canal do Otário, `seo` Gustavo. Paga direito seus impostos e espera o retorno deles.... morto! ....nāo esquece de pedir as notas fiscais do governo com o seu CPF!

      Excluir
  8. Parabens Dilma sua fdp brasil pais sem hospital sem educaçao sem Segurança logo logo vamos pagar imposto ate p respirar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dilma não tem nada a ver, não fala merda cara

      Excluir
  9. Ela é fdp mesmo.

    Mas, mais fdp que a dilma e a corja de petralhas é o povo que coloca eles lá no (des)governo.

    ResponderExcluir
  10. Sra. Presidente Dilma sua fds Pq não vai dar .... Pqp.... Vá resolver a saúde, educação, segurança, transportes .... Tem tanta coisa o vc se preocupar ! Fdp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sra. Presidente Dilma sua fdp Pq não vai dar .... Pqp.... Vá resolver a saúde, educação, segurança, transportes .... Tem tanta coisa o vc se preocupar ! Fdp

      Excluir
  11. nossa quanto anonimo valente nesse post

    ResponderExcluir