Search

quarta-feira, 23 de abril de 2014

HBO faz acordo com Amazon


Hoje foi anunciado um acordo entre Amazon e HBO que pode ser considerado um golpe forte nas pretensões de hegemonia da Netflix no serviço de streaming. A partir de 21 de maio, assinantes do Amazon Prime (serviço de streaming equivalente à Netflix, disponível apenas nos EUA) poderão assistir a várias séries da HBO como Sopranos, Deadwood, e também temporadas selecionadas de séries recentes como True Blood e The Newsroom.

Além disso, o serviço de streaming próprio da HBO, o HBO Go, ficará disponível no player de TV Smart da Amazon, o Amazon Fire TV.

Reed Hastings, CEO da Netflix, já deixou claro em algumas oportunidades que Amazon e HBO são seus maiores concorrentes. Com a união de forças dos competidores, resta esperar qual será a resposta da Netflix - por enquanto, foi divulgado um aumento de preço.

Fonte: Business Insider

Um comentário :

  1. Não vejo grandes problemas fora do mercado americano já que ambos os serviços são restritos a esses mercados. No caso do HBGO, ele por aqui é restrito aos assinantes de tv. Pelo preço da pra se manter os dois serviços se o camarada gostar muuuuuuito das séries da HBO.

    ResponderExcluir