Search

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Diretora da Netflix fala sobre conteúdo original


Cindy Holland, diretora de conteúdo original da Netflix, deu uma longa entrevista ao The Holywood Reporter. Entre vários pontos interessantes, ela falou sobre as séries originais em territórios internacionais da Netflix, como o Brasil:

Nós sempre pensamos em como uma série vai se comportar nos vários territórios internacionais. House of Cards sabíamos que iria muito bem nos países que falam inglês, mas não antecipávamos que faria tanto sucesso na América Latina, por exemplo. Por outro lado, você tem David Fincher, Kevin Spacey e Robin Wright. Em termos de programação específica para outros territórios, nós teremos Narcos, de José Padilha, um dos mais famosos diretores do Brasil, e vai se passar na América Latina, nós antecipamos uma grande audiência por lá. Sense8, que os Wachowskis estão criando para nós, tem muitas locações internacionais, muitas das quais em que estamos operando - por coincidência. E temos Marco Polo, que é um épico histórico que é conhecido mundialmente. Pensamos em todos os países em que operamos, não só nos EUA.

Segundo a entrevistada, Orange is the New Black é a série com mais audiência da Netflix - mas, como sempre, não foram divulgadas informações sobre audiência.

Holland também afirmou que a Netflix pretende investir em comédias de vários tipos diferentes, e que a empresa está buscando uma série que capture o gênero Western.

Confira a entrevista completa aqui, em inglês.

2 comentários :

  1. Não esta entrando quase nenhum filme clássico dos 80/90 e quase nenhuma série antiga.

    Resta aproveitar o que eu não vi ainda de clássico, porque desse lixo(na minha opinião) que esta entrado eu aproveito 1 em cada 20 e é muito ainda.

    ResponderExcluir
  2. Poderia tentar pegar os direitos de Surviving Jack. Série muito boa, que infelizmente foi cancelada prematuramente.

    ResponderExcluir