Search

terça-feira, 3 de junho de 2014

Netflix lança documentário em ritmo de Copa do Mundo

No dia 13 de junho a Neflix irá lançar no catálogo o documentário "Atrás da bola", filme que trata a paixão mundial pelo futebol. A história segue o artista plástico brasileiro Vik Muniz enquanto ele explora o amor pelo futebol e a criação e sua obra de arte construída com 20.000 bolas. A produção viajou por nove meses e nove países ao redor do mundo, visitando cidades como Rio de Janeiro, Cidade do México, Nova York, Paris, Nuremberg, entre outras.

Durante sua viagem, Muniz se encontrou com grupos diversificados de pessoas para falar sobre o amor pela bola. As entrevistas incluíram pessoas comuns, como crianças das favelas do Rio, além de uma das mentes mais brilhantes da ciência, o astrofísico Neil De Grasse Tyson. Ativistas sociais que usam o futebol para promover a mudança social, e clubes de futebol excepcionais, como a Liga de Futebol dos Amputados em Serra Leoa, também participaram. Cada uma dessas narrativas inspirou contribuições para a criação de sua obra de arte.

"Meu trabalho já está em exposição no Vidigal, no Rio de Janeiro e no Estádio Azteca, no México. As fotografias serão leiloadas para beneficiar causas sociais durante a Copa do Mundo no Brasil, e o valor arrecadado será doado para fundações em diferentes cidades”, disse Vik Muniz. “Em nome da equipe de produção, estamos muito honrados em saber que nosso trabalho estará disponível para milhões de pessoas ao redor do mundo através da Netflix e outras redes”, completou.

“Atrás da bola é uma história inovadora sobre o valor universal do futebol e do verdadeiro significado da ‘bola’, através da lente de uma equipe de produção muito talentosa e parceiros incríveis, como a Televisa", disse o executivo-chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos. "À medida que continuamos a oferecer uma ampla gama de conteúdo na Netflix para todos os assinantes, acreditamos que este documentário será muito visto e valorizado por nossos usuários", completou.

No documentário, Muniz faz com que os telespectadores pensem sobre questões relevantes sobre a bola e o futebol, como "por que nós jogamos?", "por que somos tão atraídos por uma bola?", "por que gostamos de chutá-la e correr atrás?", "como a bola se tornou um instrumento que gera empatia entre as pessoas

Nenhum comentário :

Postar um comentário