Search

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Netflix adquire documentários exclusivos


A Netflix está obtendo direitos exclusivos sobre o documentário "Virunga" (IMDb), como parte dos esforços da companhia em incluir mais documentários relatados a causas sociais em sua crescente programação original.

O filme,  sobre a batalha para proteger um parque nacional na República Democrática do Congo, irá estrear na Netflix esse ano. A história segue um grupo de guardas do Parque Nacional Virunga, incluindo uma criança ex soldado, um cuidador de gorilas órfãos e um conservacionista belga. O grupo luta para salvar o patrimônio da Unesco de milícias armadas, caçadores e outros enquanto uma rebelião se alastra pelo país.

"Virunga" estreou no Festival Tribeca em abril, onde foi indicado para o prêmio de Melhor Documentário.

A Netflix está despejando 3 bilhões em conteúdo este ano e está continuamente expandindo sua lista de programas originais para atrair assinantes. Ao mesmo tempo, a empresa busca uma expansão internacional enquanto os negócios nos EUA amadurecem. Entre os documentários exclusivos da companhia estão Mitt, sobre as aspirações de Mitt Romney para a presidência e The Square, sobre a revolução egípcia.

Lisa Nishimura, vice presidente de programação original em documentários e comédias, disse que os documentários relatados a causas são de grande interesse, com mensagens que ressoam globalmente.

Além de "Virunga", a Netflix fez acordos com "E-Team", sobre ativistas de direitos humanos, e "Mission Blue", sobre a oceanógrafa Sylvia Earle. Os termos dos acordos não foram divulgados.

A distribuição global instantânea é importante para os cineastas com uma mensagem urgente, disse Joanna Natasegara, produtora de "Virunga". Além disso, os títulos ficarão no serviço perpetuamente, permitindo que as audiências cresçam com o tempo.

"Eu posso falar desse filme nos próximos anos e boom, é isso,", disse Fisher Stevens, diretor de "Mission Blue". "Ele estará lá, captando mais e mais assinantes e mais e mais olhos em si a cada dia."

Trailer de Virunga, em inglês:


UPDATE: segundo a assessoria da Netflix, "Mission Blue" estreia no catálogo no dia 15 de agosto.
Vejam o trailer:


Traduzido e adaptado do NY Times

Leia mais: Esqueçam os blockbusters; a Netflix está ficando indispensável a todo mundo, nicho por nicho

Nenhum comentário :

Postar um comentário