Search

domingo, 20 de julho de 2014

Parceiro da Netflix acusa provedora de traffic shaping

As animosidades entre a Netflix e a operadora norte-americana Verizon não se acalmaram. Recentemente, vários usuários da Netflix que utilizam os serviços da Verizon fizeram acusações de traffic shaping.

Um parceiro de infraestrutura da Netflix, a empresa Level 3, fez acusações públicas em seu blog oficial durante a semana. No post, a Level 3 afirma que a rede da Verizon está sub-utilizada e que muitas das conexões disponíveis para levar os dados da Netflix para os usuários não estão sendo utilizados:


A Verizon continua afirmando que o problema está nos servidores da Netflix, mas as evidências apontam em contrário. Um usuário da Verizon, durante a semana, postou um vídeo mostrando a melhora enorme da velocidade de conexão quando se conecta a uma VPN.

Há algum tempo atrás, a Netflix testou um sistema que avisava ao usuário que a culpa da lentidão era de seu provedor. O sistema foi desativado sob ameaças da própria Verizon.

A batalha esquenta com a aproximação de um acordo da reguladora americana FCC para oficializar a neutralidade da rede nos EUA. A Verizon é radicalmente contra, a Netflix e o Google estão batalhando a favor. De uma forma ou de outra, o conflito não parece ter um fim próximo.

Fonte: ExtremeTech

Nenhum comentário :

Postar um comentário