Search

sábado, 23 de agosto de 2014

Bojack Horseman tem recepção variada da crítica


Bojack Horseman, o recém-lançado seriado animado adulto da Netflix, já começou a ganhar reviews de críticos em muitas publicações. Os reviews tendem a variar muito - junto com as notas - e vão desde "comédia brilhante" segundo a Slate, a "difícil de passar dos primeiros episódios", segundo a Variety.

A revisora da Slate terminou seu texto com colocações muito elogiosas:
"Para um programa com um cavalo animado, Bojack Horseman fica muito confortável com a escuridão e o poço profundo de solidão que residem em seu personagem principal. É tudo capturado pela gloriosa abertura, um close no rosto de Bojack enquanto ele passeia por sua mansão e suas festas, triste e sozinho, até a câmera se afastar e mostrá-lo flutuando em uma piscina. A vida pode ser uma droga, mas é mais engraçada quando um cavalo falante está envolvido."

Pessoalmente, eu assisti e achei a série muito boa, cheia de ideias interessantes. O que se perde em comédia, ganha-se em profundidade nos personagens. As comparações com seriados de Seth Macfarlane vão ser fáceis, mas muito superficiais. Bojack só se parece com Family Guy de muito longe.

7 comentários :

  1. Achei o seriado muito promissor. Como sitado no post as criticas foram bem variadas, mas é normal para o estilo de comedia. Seriados do genero estão sujeitos a isso, family guy é um bom exemplo, onde na sua primeira temporada a critica foi semelhante.

    segue o link do metacritic q comprova mais ainda a recepção variada.
    http://www.metacritic.com/tv/bojack-horseman

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi mais alguns episódios e adorei. Vale a pena :)

      Excluir
  2. Achei super bacana, já assisti todos os episódios ahuahua e adorei, principalmente a sacada dos "humanos animais", tem tiradas muitos engraçadas brincando com isso. Quanto as comparações....me perguntei qual a semelhança com Family Guy, não tem absolutamente nada a ver, achei mais na vibe de "O Rei do Pedaço", não sei se alguém aqui lembra. Mas, no geral gostei muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti a mais alguns eps e tenho gostado cada vez mais!
      Acho que a única semelhança com family guy são as ocasionais piadinhas do estilo "Isso me lembrou da situação X", aí corta pra situação X (geralmente algo muito besta). Family Guy basicamente só faz isso, tem até um episódio de South Park tirando sarro desse negócio. No BoJack também tem, mas é muito, muito menos.

      Também tem o negócio do cachorro falante em family guy, mas até aí... o BoJack explora isso de forma muito mais ampla, como vc mesmo disse. Adoro aquele jornalista baleia. Adoro o editor pinguim.

      Excluir
    2. A serie segue mais o estilo do Ugly Americans

      Excluir
  3. Acabei de assistir hoje a série e apesar de bater aquele comum sentimento de gostar da série/programa/filme simplesmente porque a atração é nova e você quer ser reconhecido como o cara que a acompanhou desde seus primórdios, quando este de fato começar a fazer sucesso, gostei muito... achei muito legal o fato de o Aaron Paul dublar um personagem "parecido" com seu Jesse Pinkman de Breaking Bad, além disso o sarcasmo relacionado a vida e cotidiano dos famosos é demais! Só para terminar a rasgação de seda, eu realmente não esperava me sentir atingido emocionalmente pela série, mas confesso que me comovi com a história de BoJack e apesar de não ter derramado rios de lágrimas acredito que isto foi um conteúdo muito importante para o desenvolvimento desta primeira temporada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, também adorei. Fiquei pensando quando terminou que o seriado se parece um pouco com a estrutura do Californication, principalmente na primeira temporada.

      Achei o fator dramático da série até melhor do que as piadinhas :)

      Excluir