Search

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Netflix age como "inventora" dos spoilers

A Netflix tem feito uma campanha de marketing agressiva nos EUA e em outros territórios em que opera, veiculando uma pesquisa que afirma que 21% dos norte-americanos aceitam spoilers (saber o que vai acontecer antes de assistir) como parte da experiência de assistir TV hoje.

É uma atitude inteligente. Se colocando como "dona" dos spoilers - e da tendência de assistir a vários episódios de uma vez - a Netflix continua solidificando sua imagem de uma força irresistível que está mudando os hábitos dos consumidores de TV.

A ideia da empresa é dar uma visão positiva sobre os spoilers, que para a maioria das pessoas, estragam a diversão ao assistir uma série. Mas de acordo com uma pesquisa realizada ano passado, 94% dos norte-americanos não deixa de assistir a uma série depois de saber de um spoiler. Outros 13% dizem que se sentem ainda mais interessados no programas.

De acordo com a Netflix, os spoilers se tornaram atrativos, não um golpe que destrói a diversão. De acordo com uma pesquisa recente, conduzida no público que assiste a séries por streaming, 76% dos norte-americanos disseram aceitar os spoilers como um fato da vida.

A Netflix está especialmente interessada no assunto porque, como cada pessoa assiste às suas séries com a frequência que desejar, é muitíssimo comum que amigos estejam assistindo a momentos diferentes da mesma história, e a chance de revelar algum segredo é muito grande.

"Como a TV vai evoluindo, o comportamento do consumidor vai evoluindo também", disse Ted Sarandos, diretor de conteúdo da companhia. Ele citou House of Cards, em um momento na segunda temporada que mudou abruptamente as conversas em redes sociais sobre a série "uma mudança definitiva... Aquele foi o momento em que tudo mudou", disse ele.

UPDATE: A Netflix lançou um site dedicado a spoilers, chamado de Spoil Yourself. O site contém spoilers de diversos programas, como o final de Lost e o climax de Kill Bill volume 2. Navegue por sua conta e risco.

Veja o vídeo promocional da Netflix a respeito,em inglês:


Com informações da Variety.

4 comentários :

  1. Ha eu faço parte dos que não gostam de spoilers, mas sei que a maioria hoje em dia gosta, pra mim perde toda a emoção da cena quando eu já sei de spoiler, assisto ha já sei disso, eu gosto de sentir aquilo vendo na hora.

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm não gosto, mas não acho o fim do mundo :)

    ResponderExcluir
  3. Spoiler é meu ovo, vá se foder quem conta spoiler seus malditos.

    ResponderExcluir
  4. Spoiler: O titanic bate em um iceberg e afunda no final .-.

    ResponderExcluir