Search

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Netflix está testando clipes curtos para alavancar streaming em celulares


A Netflix descobriu, através de um estudo, que 87% das sessões em dispositivos móveis duravam menos de dez minutos. Levando isso em conta, a empresa decidiu aumentar sua participação no mercado, testando a possibilidade de clipes de vídeo mais curtos ficarem disponíveis no catálogo.

Mas a companhia não tem intenção de bater de frente com o Youtube, por exemplo, e não trabalha com a hipótese de usuários postarem seu conteúdo. A ideia seria disponibilizar clipes de vídeos que já possui em catálogo, como por exemplo a melhor parte de um stand up ou cenas interessantes de filmes. O objetivo é disponibilizar uma nova linha na página inicial, chamada de, por exemplo, "Você tem cinco minutos?", em que os usuários pudessem assistir a filmes curtos fora de casa.

Os planos foram revelados em um evento durante a semana passada. Não há certeza sobre a implementação da ideia, porém a aposta em mobilidade parece muito interessante para os objetivos de hegemonia da Netflix no mercado de streaming.

Fonte: GigaOm

Nenhum comentário :

Postar um comentário