Search

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Netflix sofre pressão de produtores de conteúdo para barrar VPNs


Pra quem não sabe, o catálogo da Netflix é diferente em cada país, e muitos usuários se valem do uso de VPNs para acessar o catálogo norte-americano, que possui muito mais filmes.

De acordo com a CNET Australia, a entidade AHEDA – que representa empresas como Warner, Universal e afins – quer que a Netflix corte o acesso ao catálogo americano na Austrália, impedindo esse tipo de acesso.

Apesar de a Netflix não estar disponível no país, estima-se que 200 mil pessoas usem o serviço, algo que provavelmente não agrada muito às empresas de TV a cabo australianas.

Se for implementada, a proibição deve cortar o acesso de usuários de todos os países, já que, devido à forma em que VPNs funcionam, a única maneira de a Netflix impedir o uso deles seria barrando todos os provedores comuns de VPN. Isso acabaria com o streaming ilícito do exterior, e até impediria qualquer uso legítimo de VPNs dentro dos EUA.

Fonte: Gizmodo

Obrigado pela dica, Pablo e "blogdobr".

5 comentários :

  1. Se bloquear eu paro de assinar

    ResponderExcluir
  2. Como faço pra ver o catálogo norte americano ?

    ResponderExcluir
  3. Por favor nao tirem piratas do caribe, e seria legal colocar piratas do caribe navegando em aguas misteriosas e as outras temporadas de icarly,a continuacao de harry potter :-)

    ResponderExcluir
  4. Por favor nao tirem piratas do caribe da netflix, por favor
    By: laíz :-(

    ResponderExcluir