Search

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Cinemas norte-americanos anunciam boicote à Netflix


Como já era previsto, as grandes cadeias de cinemas norte-americanas não reagiram bem à notícia de que a Netflix irá estrear "O Tigre e o Dragão: A lenda verde" simultaneamente com os cinemas. Segundo a Variety, os cinemas vão boicotar o lançamento. As redes de cinema norte-americanas AMC, Regal, Carmike e Cinemark anunciaram que não exibirão o filme em seus complexos em 2015. A canadense Cineplex e a europeia Cineworld também tomaram a mesma decisão.

"AMC Theatres e Wanda Cinema são os maiores operadores de salas equipadas com Imax no mundo. Nós apenas licenciamos a tecnologia do Imax. Apenas AMC e Wanda decidem o que é programado para passar em suas respectivas salas. Ninguém nos contatou para aprovar essa sequência nos Estados Unidos ou na China, então presumimos que as salas Imax citadas estão em centros científicos e aquários (cinemas 4D)" – disse a AMC em comunicado.

Um porta voz da Rede Regal também se manifestou, dizendo que "Nós não vamos participar de um experimento em que você pode ver o mesmo produto em telas que variam de três andares de altura a três polegadas de largura em um smartphone. Acreditamos que a escolha para realmente aproveitar um filme magnífico é clara."

A Netflix ainda não respondeu aos comunicados, mas a expectativa de lançar o filme simultaneamente com as redes ficaria seriamente prejudicada devido ao boicote.

Fonte: Zero Hora


6 comentários :

  1. Mesmo que a NEtflix não,lance junto com os cinemas, ainda sim vejo uma grande vantagem, pois ela seria de qualquer forma a primeira a liberal o filme.
    Acho até justo com so cinemas da um prazo, que seja de 1 mês para nexibirem com esclusividade o filme, afinal de contas o investimento é alto.
    Fica ai minha opnião

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, o investimento no filme é da Netflix. Eu vejo assim: se os cinemas não querem passar o filme, problema deles. Mas ninguém é obrigado a respeitar essa política de janelas, isso é totalmente artificial, criado pra garantir reserva de mercado.

      Excluir
  2. Os donos do cinema estão visivelmente com medo. Netflix pode matá-los...

    ResponderExcluir
  3. E logo logo eu vou começar a boicotar a Netflix, se ela continuar a retirar séries sem nenhum aviso com antecedência, como acabaram de fazer com The Office.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que me deixa mais P da vida com a netflix, é que todo dia 1° do mês, eles removem o tópico "adicionados recentemente" e só voltam com ele ja quase no final do mês. Ai temos que procurar em todos os gêneros ou usar sites como esses para encontrar as estréias.

      Excluir
    2. Usa esse link: http://www.netflix.com/WiRecentAdditions
      Só vai mostrar os mais recentes.

      Excluir