Search

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

HBO adotará modelo da Netflix em 2015


A Time Warner anunciou hoje que vai oferecer a HBO como um serviço de streaming independente no ano que vem, permitindo que seus clientes deixem de assinar um pacote de TV a cabo para ter acesso ao conteúdo da produtora de Game of Thrones.

O anúncio foi feito pelo CEO da HBO, Richard Plepler, durante uma reunião com investidores da Time Warner hoje pela manhã.

As ações da Time Warner, que chegaram a cair 5% no início do pregão, passaram a operar em alta apesar do derretimento das bolsas.

Uma das maiores afetadas pela concorrência dever ser a Netflix, hoje o serviço de streaming mais bem sucedido do mundo.  As ações da Netflix agora caem 3,2%.

A HBO já oferece um serviço de streaming hoje — o HBO Go — mas apenas para quem já é assinante da HBO na TV a cabo.

Ainda não está claro quanto a HBO vai cobrar dos clientes pelo novo serviço, nem se todo o conteúdo atual da HBO estará disponível na nova plataforma, mas Pleper disse que a empresa está animada com as “possibilidades internacionais” do novo produto.

O movimento pode ser o primeiro passo para a Time Warner fazer o spinoff da HBO e listá-la na Bolsa como uma empresa independente. Isso ajudaria a própria Time Warner, que este ano recebeu uma oferta hostil de Rupert Murdoch, a se manter independente.

O anúncio também é o cumprimento de uma profecia.  No ano passado, um executivo da Netflix disse que “nosso objetivo é nos tornarmos a HBO antes que a HBO consiga se tornar a gente.”

Já foi noticiado recentemente que a Netflix ultrapassou a HBO em número de assinaturas e faturamento bruto.

Fonte: Veja

3 comentários :

  1. Isso é uma ótima notícia para o público em geral. Quanto mais variedade e concorrência, melhor. Só espero que chegue ao Brasil, logo no próximo ano, que os preços sejam tão bons quanto o da Netflix e que o app tenha compatibilidade com Chromecast. Obviamente não deixarei de assinar a Netflix, mas é sempre bom ter mais um serviço de séries, principalmente da HBO. Não tenho tv a cabo, por isso pra mim essa notícia foi ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também penso assim, concorrência faz bem :)

      Excluir
  2. TVs a cabo são muito caro e não cumprem oque oque promete estou ancioso para ver o lançamento HBO.

    ResponderExcluir