Search

domingo, 12 de outubro de 2014

Netflix revela trechos do Demolidor na Comic-Con

Charlie Cox perde os chifres no Demolidor da Netflix

Advogado cego durante o dia, acrobata guerreiro contra o crime durante a noite, o Demolidor é o superherói que tem feito justiça com as próprias mãos em Hell's Kitchen desde 1964. Então é apropriado que a Netflix tenha escolhido a Comic-Con de NY para revelar um trecho de sua nova adaptação para a TV, um longo e ambicioso plano para lançar a primeira de quatro séries de personagens "de rua" da Marvel, culminando com um grupo do estilo Vingadores.

O ator inglês Charlie Cox viverá o icônico superherói norte-americano. Durante um painel sobre o Demolidor no sábado à noite, o ator sentiu pela primeira vez a sensação da intensidade dos fãs modernos. As pessoas perguntavam sobre a história do personagem e o chefe de TV da Marvel Jeph Loeb confessou ter uma "paixão masculina" pelo ator. De sua parte, Cox elogiou os escritores e os dublês que o auxiliaram a criar um programa "fundado em uma realidade sombria", com cenas de ação "que parecem CGI mas são reais".

O vídeo tinha imagens de Cox como o advogado Matt Murdoch e o ator Vincent D'Onofrio como o terrível Rei do Crime, sugerindo um tom escuro, mais maduro, comparado aos filmes recentes da Marvel e de sua série "Agents of SHIELD". A roupa do Demolidor, originalmente um maiô vermelho vivo com chifres, foi revisada para um uniforme preto com um lenço sobre a cabeça, mas esse visual pode ser só uma etapa para a versão final.

O produtor Steven S DeKnight, que anteriormente trabalhou em "Buffy, a Caça-Vampiros" e na violenta série "Spartacus", prometeu uma história moralmente ambígua: "Não há heróis e vilões, apenas pessoas tomando decisões", ele disse. "Haverá momentos na série em que você não saberá para quem torcer." Ele também apontou a influência de Frank Miller como escritor dos quadrinhos nos anos 80 como um ponto de partida para o programa.

Veja aqui fotos de Charlie Cox como Matt Murdoch.

De acordo com Cox, a parceria com a Netflix permitiu aos escritores um grande grau de liberdade, muito maior do que na TV tradicional: "Podemos ser mais escuros."  Ele também afirmou que a possibilidade de ver todos os episódios de uma vez permite uma experiência mais satisfatória. "Você não precisa de cliffhangers, você pode passar mais tempo se preocupando com a história em si.", ele disse. "Vai ser como um filme de 13 horas."

Os fãs presentes pareciam muito satisfeitos. Filmada nas ruas de Nova Iorque para ter maior realismo, Demolidor com certeza tem potencial. Mesmo que programas como Arrow e a série Gotham já tenham visitado recentemente o território dos heróis de rua, há muita riqueza no personagem, que luta contra sua culpa católica sobre sua justiça com as próprias mãos. Há também uma confiança de que a execução será tão boa que trará público que não seja fã de heróis para assistir a uma história de crime cheia de estilo.

Demolidor estréia na Netflix em 2015.

Traduzido e adaptado do The Guardian.

3 comentários :

  1. Provavelmente estão adaptando uma cena de "O Homem Sem Medo", uma mini-série em cinco partes que funciona como um "Ano Um" do Demolidor que se passa antes dele fazer o uniforme vermelho.
    http://www.scifinow.co.uk/wp-content/uploads/2014/10/Daredevil-Netflix-Frank-Miller.jpg

    ResponderExcluir
  2. Pelo que está aparecendo sobre esse seriado eu acho que vai ser muito, mas muito bom mesmo.... Na torcida para que o Demolidor apareça nas demais franquias da Marvel, pois foi confirmado que o Capitão América 3 será sobre a saga Guerra Civil, e para isso eles precisarão de todos os personagens disponíveis...

    ResponderExcluir