Search

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Terceira temporada de Lilyhammer terá estreia de Bruce Springsteen como ator

O ator Trond Fausa no Rio de Janeiro

Hoje o site do Globo publicou uma matéria sobre a terceira temporada de Lilyhammer, com muitos detalhes e novidades. O cantor Bruce Springsteen terá sua estreia como ator vivendo um dono de funerária em um dos flashbacks da época de mafioso de Frank.

Van Zandt, ator principal da série, disse ter se encantado com o Rio: Falamos de gravar no Rio antes mesmo de eu tocar aqui, mas depois de vir eu achei a cidade tão incrível, as pessoas muito legais. Tudo aqui é muito cinematográfico, daria para filmar aqui todos os dias e nunca se repetir. Mesmo assim, não podíamos ignorar a praia ou as favelas, fatores bem importantes, mas tentamos não exagerar ou sugerir que essa é a única faceta do Rio. Tentamos falar de questões como a pobreza de forma respeitosa, mostrando o orgulho das pessoas que vivem nas favelas. Nós sempre torcemos pelo oprimido, o cara comum, tentamos dar esse ponto de vista.  O ator se uniu a percussionistas da Mocidade Independente de Padre Miguel e da Estação Primeira de Mangueira para compor e gravar o samba que abre o primeiro episódio, sob a produção de Dado Villa-Lobos.

A série promete abordar as belezas e problemas da cidade brasileira sem se ater aos estereótipos, muitas vezes vistos em produções estrangeiras. Maria Joana, atriz de malhação que trabalhou nas filmagens, disse estar satisfeita com o resultado: Os noruegueses da produção queriam saber o que a gente achava e nos ouviram sobre os personagens e costumes. Fomos nós, os atores brasileiros, que ajudamos a adaptar o texto.

Vejam o trailer da terceira temporada, com trechos das filmagens no Brasil:


Notícia completa no site do Globo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário