Search

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

GFK planeja medir audiência da Netflix no Brasil


Ricardo Monteiro, diretor de medição de audiência da GfK no Brasil, deu uma entrevista à revista Veja dizendo que a empresa estuda monitorar índices de audiência da Netflix e até do Youtube:

Vamos medir a audiência de programas fora de seu horário original de exibição, ou seja, de atrações que o usuário gravou em DVR. Reproduções até dez dias depois da original serão consideradas para a audiência consolidada. Os aparelhos da GfK estão aptos a identificar para que finalidade o indivíduo está usando a TV, como ver a programação de canais abertos, pagos, jogar vídeo game, ver um DVD, a Netflix etc. Temos planos de fazer medição de audiência dos programas assistidos por Netflix e  , por exemplo, mas ainda estamos estudando como fazer isso. A GfK tem a tecnologia, mas ainda precisamos descobrir como juntar essa informação da maneira correta com a medição tradicional.

Ainda não há nenhuma previsão para o início das medições.  Nos EUA, a Nielsen anunciou recentemente que irá medir os índices de audiência da Netflix.

Veja a entrevista completa no site da Veja.

Um comentário :

  1. Netflix é bom demais. As séries que eles produzem são muito bem feitas, fotografia, roteiro, tiro o chapéu para o presidente da empresa. No Brasil é ótimo, só não é perfeito pela demora na atualização do catálogo. Quando resolverem isto vai ser só alegria. Hoje eu só vejo TV quando quero um programa de notícias, fora isto só NF.

    ResponderExcluir