Search

domingo, 4 de janeiro de 2015

Netflix passa a bloquear usuários de VPNs


Segundo vários sites, a Netflix passou a bloquear usuários que utilizam VPNs para acessar o catálogo de outras regiões, principalmente o norte-americano. Como o catálogo é dividido por territórios - e o dos EUA tem muito mais filmes e séries - muitas pessoas se valiam de conexões VPNs e proxys que "enganam" o localizador da Netflix e simulam que o usuário se encontra em outro país.

A Netflix já vem sendo pressionada a tomar alguma atitude há algum tempo por associações de direitos autorais, que acabam tendo seu conteúdo acessado sem ter feito um acordo de exibição para a nova região. Segundo vários sites, o bloqueio vem atingindo usuários do sistema Android, além das VPNs Unblock-US, UnoTelly e TorGuard.

Ainda há maneiras de desviar dos bloqueios, mas a Netflix parece estar fechando o cerco. Novas medidas, como verificar o fuso do relógio do usuário, poderão ser tomadas.

Fonte: Tecnoblog

6 comentários :

  1. Eu não consigo mais utilizar o Netflix com o Hola, simplesmente não funciona.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu por sua dica, sinto muito por vc. Eu ia assinar Netflix, desistí depois de ler vc. O texto acima dá 1 dica, não custa tentar: acione o Hola, direcione para o local q vc quiser e depois altere o time zone para o local escolhido (relógio do sistema, canto inferior direito da tela). Em seguida tente Netflix. Depois que sair do Netflix basta voltar o time zone para Brasília (argh). Um abraço e boa sorte.

      Excluir
  2. uma uniciativa muito inteligente aposto que é do netflix americano em relação a usuarios brasileiros que usam aqueles protetores que criam ips americanos.Enquanto iosso no brasil netflix sofreu uma queda grande perdeu muita audiencia porque o claro video exibiu naruto shippunden primeiro na boa eita balde de agua fria.

    ResponderExcluir
  3. Que bosta agora sou obrigado a assistir filme com legenda em português, acho que vou cancelar e baixa tudo por torrente mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Tem empresário q é d+, mas tem cada 1 q é burro d+, só ganha por ter o ... virado prá lua. Pô Mc Donald dos filmes e séries, faça 2 planos, 1 regional e outro global, depois é só mandar o dindin para EUA, França e escambau a 4 (ou para o Brasil, caso tenha algum tonto lá fora assistindo "nossa" programação). Ganhar dinheiro fácil é 1 merda, emburrece a jente (tipo jerico, jegue, etc).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você diz essas coisas com o mínimo de informação possível a respeito dos acordos e modelo de negócios da empresa e especula forçadamente como se fosse algo simples. Se fosse tão simples, qualquer um já teria feito uma netflix antes. Se fosse tão óbvio, também é óbvio que o dono do negócio já teria implementado se não houvessem complicações. É só usar um pouco a cabeça e pensar de modo imparcial e não somente impulsionado pelos seus interesses que até mesmo um mero usuário consegue imaginar os problemas e implicações de liberar conteúdo de um país para o público de outro com maiores limitações.

      Excluir