Search

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Netflix tem mais de 2 milhões de usuários no Brasil


Segundo o site Valor Econômico, a Netflix tem atualmente 2,2 milhões de assinantes no Brasil. O número foi coletado da empresa de pesquisa eMarketer e não há informações sobre a fonte. Segundo a mesma empresa, a Netflix avançou quase 70% no número de assinantes, totalizando mais de quatro milhões de usuários na América Latina.

O crescimento mostra mais uma vez que as políticas de propaganda da Netflix e o investimento em conteúdo original têm solidificado a posição da empresa no mercado de streaming nacional e internacionalmente.

Fonte: Valor Econômico

15 comentários :

  1. Gente, dois milhões e o acervo é desse jeito? Meu deus! Acorda Netflix, o Brasil representa um grande mercado!

    ResponderExcluir
  2. O que tem de errado com o acervo ?!

    Você queria o que ?! Que um filme saísse do cinema direto pro Netflix ?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já deu uma olhada no catálogo americano? Quando ver, vai saber o que tem de errado no acervo brasileiro. Aliás, lá fora tem lançamentos, já aqui, os filmes recentes são de 2013 ou filmes independentes. O serviço é bom, mas não tem a devida atenção para o Brasil, poderia fazer mais acordos com as produtoras e canais de TV, principalmente para a atualização das séries.

      Excluir
    2. Primeiro, que o foco da netflix são SÉRIES e não filmes, se é que não deu pra você perceber ainda. E segundo que não dá pra comparar com a netflix americana em nada. Nosso mercado é completamente diferente, há o problema da dublagem/legendagem, nossa estrutura é bem inferior, o gosto do público é bastante diverso e custos e impostos também. Aponte um serviço de streaming sequer parecido para mim e dou meu braço à torcer. Com a netflix, não preciso de tv a cabo. NUNCA mais.
      Vai ver BBB e nos poupe das asneiras. Ou pesquise antes de escrever.

      Excluir
    3. Concordo com vc, tb cancelei minha TV a cabo(que tinha desde 1999).

      Excluir
    4. Se o foco do Netflix é realmente séries, deveriam tirar os filmes e investir no catálogo cada vez mais atualizado. O Netflix nunca vai substituir a TV enquanto não suprir a demanda. Semana passada queria ver um filme de comédia e simplesmente não tinha nada recente, tudo já havia passado na TV, resultado : fui assistir o Telecine. Não assisto BBB, mas com seu pensamento raso, acho que você assiste.

      Excluir
    5. Engraçado que nas propagandas do Netflix diz: "FILMES E SÉRIES a hora que quiser", quem tá falando asneira é você, amigo!

      Excluir
    6. Morei nos EUA durante dois anos e tinha Netflix e o catálogo não era tão melhor assim. No Brasil existem diversos filmes bons que lá não tinha, aliás. E existem sim muitos filmes bons na Netflix. Agora se você quer ver um filme que mal saiu do cinema, vai fazer pirataria que é o que você deve saber fazer bem mesmo. O cara paga 19 reais por mês, provavelmente divida a conta com a sogra e o cunhado, e ainda vem reclamar...

      Excluir
  3. Somente lembrando que a Netflix anda investindo também em filmes originais. Na minha visão, é pelos originais (tanto filmes quanto séries) que a Netflix quer se estabelecer como indispensável...

    ResponderExcluir
  4. Verdade comparando nosso acervo ao americano é triste, mas ainda sim não troco o Netflix por toda a programação da Tv aberta.

    ResponderExcluir
  5. Concordo que o acervo no Brasil ainda é fraco se comparado com o americano, mas também sou de opinião que mesmo assim é melhor do que toda a programação da TV aberta e de quase toda da TV por assinatura.

    ResponderExcluir
  6. O Netflix poderia tentar fazer um acordo com a rede Telecine, para assim, conseguir disponibilizar os filmes mais recentes mais rápido. Claro que isso é burocrático e praticamente impossível, mas não custa sonhar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Telecine não produz conteúdo, não é dono dos direitos dos filmes que passam... os donos são os estúdios. O Telecine é como se fosse um concorrente da Netflix... passam filmes mais novos porque o pacote custa caro. Além disso, passar um filme por uma semana deve ser bem mais barato do que manter ele em acervo por um ano...

      Excluir
    2. O Netflix custa 19 reais e você pode ver o filme a hora que quiser, quantas vezes quiser, e pode ver o filme que tem vontade sem ter que esperar dar na programação. E pode dividir a conta com várias outras pessoas da sua casa. Na Telecine você paga MUITO mais do que 19 reais e não tem nada disso. E eu tenho Telecine e os filmes não são assim tão recentes também não, então esse argumento nem faz sentido.

      Excluir
  7. Dificuldade para ter acesso aos novos filmes não é verdade. Pois o iTunes Brasil coloca filmes que estão em cartaz nos cinemas para pré-venda em sua plataforma. E duvido que o lucro seja grande nas vendas do iTunes, por motivos de preço e de pirataria. Acredito que a Netflix Brasil tenha sim falta de interesse em colocar novos lançamentos de filmes.

    ResponderExcluir