Search

quarta-feira, 4 de março de 2015

Netflix compra Beasts of No Nation; Cinemas boicotam


A Netflix conseguiu a aquisição do filme Beasts of No Nation, mas os donos de cinema não estão felizes. As quatro grandes redes de cinema norte-americanas divulgaram que irão boicotar o filme depois dele ter sido comprado pela Netflix.

A razão é que a Netflix pretende exibir o longametragem simultaneamente nos cinemas e no catálogo online. Normalmente, os cinemas têm uma janela de noventa dias entre a exibição na tela grande e o lançamento em outras plataformas.

Como o filme é cotado para o Oscar, existe uma preocupação extra: para concorrer, é preciso que o longa seja exibido nos cinemas no ano anterior à premiação. Beasts of No Nation só será exibido em cinemas independentes, se o boicote realmente ocorrer.

A reação das redes cinematográficas não foi novidade. Quando houve o anúncio do lançamento simultâneo de "A Lenda Verde" para o serviço de streaming e a tela grande, agendado para agosto de 2015, os cinemas norte-americanos também anunciaram um boicote. Nesse caso, a Netflix havia garantido um acordo com a IMAX que deve garantir a exibição do filme em algumas salas.

Leia mais: Ted Sarandos: "Limitar o acesso aos cinemas é coisa do passado"

A produtora Amy Kaufman, uma das responsáveis por Beasts of No Nation, disse não estar arrependida da decisão de aceitar a compra: "Esse filme terá a força da Netflix por trás dele", ela disse. "Ele com certeza será visto por muitas pessoas de tipos diferentes através da Netflix do que seria por uma plataforma normal."

Beasts of No Nation, baseado no romance de Uzodinma Iweala, estrela Idris Elba como um senhor da guerra em um país africano adotando com uma criança soldado vivida por Abraham Attah.

Fonte: The Guardian

Nenhum comentário :

Postar um comentário