Search

terça-feira, 7 de abril de 2015

Netflix testa novo formato de piloto nos mercados de língua inglesa


Texto com informações do blogdobr.

No dia primeiro de abril estreou na Netflix dos EUA e Reino Unido a série Residue, uma produção independente de terror e ficção científica criada por John Harrison. No lançamento, foram disponibilizados três episódios de quarenta e cinco minutos, em uma tentativa da Netflix de testar o sucesso da série com uma espécie de piloto estendido.

"A Netflix não faz necessariamente o estilo da temporada piloto da Amazon. Mas 'Residue' está mais no modelo em que esses três primeiros capítulos ficam disponíveis antes da existência da temporada completa.", afirmou Harrison.


É a primeira vez que a Netflix testa algo parecido com um piloto para verificar o mercado de uma série. Em outras oportunidades, séries como Orange is the new Black foram renovadas antes mesmo da estreia.

Residue, produzida de forma totalmente independente de grandes estúdios, pode ser usada como um estudo de caso para novos formatos da TV digital. Apesar da produção de baixo orçamento, as ideias do autor conseguiram atrair atores relativamente famosos como Natalia Tena e Iwan Rheon, de Game of Thrones (Osha e Ramsay Bolton, respectivamente). Leia mais sobre a história da produção da série no IndieWire, em Inglês.

Segundo informações da Netflix, Residue estreia no Brasil ainda este ano. Se a série encontrar um bom público, um contrato exclusivo para a segunda temporada já está engatilhado.

Veja o trailer da série:


9 comentários :

  1. Pelo trailer parece ser muito boa !

    ResponderExcluir
  2. Muito boa. Assisti hoje o primeiro episódio. Ótima atração com qualidade.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa. Assisti hoje o primeiro episódio. Ótima atração com qualidade.

    ResponderExcluir
  4. Nossa muito legal essa série, fiquei com gosto de quero mais !!!!!

    ResponderExcluir
  5. Assisti os 3 EPs disponíveis e estou louca pelo resto rsrs achei que teria os outros EPs online por ai :(

    ResponderExcluir
  6. Assisti os 3 EPs disponíveis e estou louca pelo resto rsrs achei que teria os outros EPs online por ai :(

    ResponderExcluir