Search

quinta-feira, 23 de julho de 2015

Netflix cancela Lilyhammer, sua primeira série original


"Descanse em paz, Lilyhammer. Não é minha decisão. Vamos dizer apenas que os negócios ficaram muito complicados. Muito orgulhoso de nossos 24 programas. Novas ideias a caminho.", disse em seu twitter Stevie Van Zandt, o astro de Lilyhammer, sobre o fim da série. Não há novas informações a respeito.

Em 2012, quando estreou, Lilyhammer foi a primeira tentativa da Netflix em programação original. Bem diferente das séries cheias de estrelas como House of Cards, Lilyhammer  sempre teve uma proposta modesta de humor voltado a um público específico, surfando nas águas desbravadas por séries como "Os Sopranos", da HBO, e o filme Máfia no Divã. A série foi renovada duas vezes, e na última temporada podemos ver o protagonista no Brasil.

Apesar de não ser a primeira série com fim anunciado pela companhia, é o primeiro cancelamento que se tem notícia. Hemlock Grove vai ter mais uma temporada final, e The Killing também ganhou uma temporada de fechamento.

UPDATE: A Netflix liberou um posicionamento oficial hoje, afirmando que Lilyhammer abriu caminho para suas outras séries originais, e que a terceira temporada é um fim "natural" para a saga de Frank Tagliano, protagonista do programa.

11 comentários :

  1. Já vai tarde,série chata e ator principal,
    pior ainda mais!Só deu para ver dois episódios
    e desistir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sabe nem escrever e quer criticar Lilyhammer?? Se toca cara!! Vai assistir novela da globo que é mais o seu nível.

      Excluir
    2. O que seria o "nível" dele? Ficou putinho pq ele criticou uma série que você gosta? Deixa de ser boçal rapaz, cresce...

      Excluir
    3. O nível dele é o de idiotas que não assistem algo por inteiro e vem dizer que é ruim. Ele só viu 2 episódios, não pode dizer que é ruim da mesma maneira que alguém que só viu 20 minutos de um filme não pode criticá-lo. Eu só vi 1 episódio de Sense8 e parei, mas você não vai me ver em lugar algum xingando a série e dizendo que deve ser cancelada. Ah, e o que ele fez não foi "Criticar" a série, ele veio aqui simplesmente para ofender a série e os fãs, e portanto, tenho o direito de ficar "putinho" com ele. Não quisesse que isso acontecesse, ficasse de bico calado então...

      Excluir
  2. É amigo, eu e as mais de 100Mil pessoas que seguem tanto o ator principal como a série no Twitter discordamos de você... Eu gostava da série e espera muito ver uma renovação para uma última temporada, para fechar melhor a história. Infelizmente, de certa forma, já era esperado que fosse cancelada devido a problemas de "desentendimento" entre a Netflix e o estúdio norueguês que cuidava da produção. Uma pena, pois mesmo não sendo uma das melhores produções da Netflix, ainda era uma série legal de acompanhar, com várias referências á clássicos como Poderoso Chefão e Sopranos. #RIPLilyhammer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi a primeira temporada e gostei, achei bem diferente. Vou ver as outras depois :)

      Excluir
  3. Netflix, uma ótima decisão depois de outra. Primeiro fica tirando ótimos filmes e séries do catalogo e estreiando só lixo e ainda em menor quantidade. Agora cancela uma das minhas séries favoritas e uma das principais razões por eu manter a assinatura do serviço. Lamentável. Sò falta agora cancelarem House of Cards e Marco Polo também...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado, eu tbm fiquei chateado quando começaram a produzir series originais e trazer menos filmes clássicos(menos que antigamente).

      Gosto é gosto certo?

      Excluir
    2. Errado!! Sempre fui contra a diminuição de catálogo de séries e filmes. Pode procurar comentários meus neste blog e no FIlmes Netflix e vai ver que sempre defendi a permanência de filmes e séries no catálogo. Gosto das séries originais, são o principal motivo da assinatura, mas não são o único. Nunca desprezei ou desrespeitei os filmes!

      Excluir
    3. Acho que infelizmente não tem como ter tudo. O investimento em séries originais acabou causando a diminuição do investimento em filmes e séries de outras produtoras. Claro que todo mundo ficaria feliz se tivesse tudo no catálogo, mas cada um tem suas preferências.

      Com relação a Lilyhammer, eu gostei, mas acho que agrada a um público pequeno, aí é difícil fazer valer o investimento. Estou feliz com a renovação do BoJack, estava temendo ir pro mesmo caminho.

      Excluir
    4. Perfeito André!
      Faço parte desse pequeno grupo que gosta da série Lilyhammer, série muito boa. E qnto a Bojack, fantástica animação!

      Excluir