Search

domingo, 16 de agosto de 2015

Governo prepara "Netflix nacional"


Segundo Lauro Jardim, da Veja, está em desenvolvimento no Ministério da Cultura uma espécie de Netflix brasileira a ser lançada em 2016.

Ainda não foi definido se a gestão de uma plataforma de vídeos sob demanda seria pública ou em parceria com a iniciativa privada, mas a ideia é que inclua apenas filmes brasileiros.

Vai incluir filmes sob domínio público, oferecidos de graça, e filmes sobre os quais ainda incida o direito autoral e que, consequentemente, serão cobrados.

23 comentários :

  1. Credo! Quem vai assistir e principalmente pagar por isso? O Netflix é justamente a fuga do lixo que passa na TV brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte pra eles. Morro e não vejo todas as tolices desses babacas do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Passo longe disso,principalmente esses lixos nacionais que contaminam a televisão brasileira.

    ResponderExcluir
  4. Ninguém vai assistir mas a gente vai pagar a conta.

    ResponderExcluir
  5. Até que é boa a idéia, assim as 3 pessoas que gostam desse lixo nacional podem assistir seus filmes e não há necessidade de criar cotas de lixo nacional no Netflix...

    ResponderExcluir
  6. Concordo com todos os outros comentários

    ResponderExcluir
  7. O pessoal mete o pau nas novelas brasileiras mas assistem séries americanas, só rindo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me diga uma novela tão boa quanto as series que eu assisto que eu me retiro quietinho...

      Excluir
  8. Enquanto toda a produção nacional não sair das mãos (nefastas) da Globo Filmes, continuará um lixo. Fico impressionado com as produções de Bollywood (indianas), excelente qualidade de roteiro e produção, com custo acessível.

    O Brasil tem excelentes profissionais, criatividade e potencial, só falta mesmo buscar um patamar de liderança cultural e começar a filmar algo fora do eixo violência/sexo.

    ResponderExcluir
  9. A medida pode ser boa se facilitar o acesso a produção independente. Existem muitos bons filmes brasileiros produzidos nos últimos anos, mas tenho GRANDE dificuldadde em encontra-los para assistir. Aí acaba que todo mundo relaciona o cinema nacional apenas às produções fracas da Globo Filmes.

    Se fizerem certo eu pago pra ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julgar o catalogo dw filmes nacionais com base em fulmes do Porchat, Adnet e hassum e no mínimo ignorância. Mesmo a Globo Prosuçoes tem excelentes filmes, aprender a se informar e conhecer. Como que o Rodrigo Santoro foi parar nos EUA, Bicho de Sete cabeças. Wagner Moura? Tropa de Elite. Os festivais internacionais esto se rendendo as produções nacionais. Mas fora desse nicho de comedia pastelão. Tem muitos filmes que queria ver no netfflix e nao tem. Central do brasil, O tempo e o vento, Vazio Coração, Casa de Areia, tem o novo da Regina Case que esta sendo muito elogiado nos festivais por onde passa.

      Excluir
    2. (desculpe os erros tem horas que ocelular nao ajuda)

      Excluir
  10. Eu concordo com o Bruno Pitteri, poderia ser muito interessante. O problema é que é muito difícil o acesso a filmes independentes e a divulgação é praticamente nula. Seria ótimo se estes fossem oferecidos num serviço de streaming.

    Sou contrário a cota na Netflix, mas se ela realmente ocorrer eu acho que poderá ser interessante pois, como é o usuário quem define o que vai assistir, eu não assistiria a filmes que considero ruins (como não assisto filmes do Ben Stiller, por exemplo), mas poderíamos ter maior visibilidade e até mesmo desenvolvimento do cinema independente brasileiro.

    ResponderExcluir
  11. Coitado! Isso é sério msm? Filmes brasileiros até da pra assistir, porém 1 ou 2 por mês, e olhe lá!

    ResponderExcluir
  12. Coitado! Isso é sério msm? Filmes brasileiros até da pra assistir, porém 1 ou 2 por mês, e olhe lá!

    ResponderExcluir
  13. Existem muitos filmes nacionais de qualidade, não comparem com globo produções. Sinto muita falta desse catálogo no Netflix, assim como os grandes clássicos, filmes franceses...

    ResponderExcluir
  14. Existem muitos filmes nacionais de qualidade, não comparem com globo produções. Sinto muita falta desse catálogo no Netflix, assim como os grandes clássicos, filmes franceses...

    ResponderExcluir
  15. Existem muitos filmes nacionais de qualidade, não comparem com globo produções. Sinto muita falta desse catálogo no Netflix, assim como os grandes clássicos, filmes franceses...

    ResponderExcluir