Search

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Ministro afirma que Netflix tira empregos do Brasil


Defendidas no passado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), as teles ganharam um forte aliado na luta contra os chamados serviços ‘Over the Top’, como Skype, Netflix, YouTube e WhatsApp: o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini. Em audiência na Casa, nesta quarta-feira (19), ele defendeu uma nova regulamentação no setor.

“Esse tipo de serviço subtrai empregos do povo brasileiro”, disse Berzoini, que acredita ser preciso dar “tratamento equânime a serviços de telecomunicações e novos serviços de internet”, sobretudo no que diz respeito a “assimetrias regulatórias e tributárias”.

Berzoini afirmou ainda que tais serviços – os quais já são alvos de discussão em outros países e na União Europeia – contam com grande adesão de usuários, utilizando assim ‘pesadamente’ a rede brasileira, esta “mantida por empresas que geram emprego e investimentos” no País. “É uma questão difícil, em que existem interesses conflitantes”, afirmou.

Conforme o ministro analisou, o Marco Civil da Internet, aprovado pelo Congresso Nacional no ano passado e que foi amplamente combatido por Cunha, é um avanço, mas não é suficiente para regular os novos serviços.

A posição firme do ministro das Comunicações veio no mesmo dia em que a Reuters noticiou a movimentação das operadoras de telecomunicações no Brasil contra o WhatsApp, controlado pelo Facebook. Segundo a agência de notícias, em dois meses as empresas entregarão às autoridades brasileiras um documento com provas econômicas e jurídicas contra o serviço de mensagens que, entre outras coisas, “oferta o seu serviço por um número de telefone móvel”.

Segundo muitos especialistas, se houver regulamentação da Netflix, o preço da assinatura irá subir e o catálogo terá que ser preenchido com títulos nacionais.

58 comentários :

  1. Correta a postura dos ministros e parlamentares, a despeito da massa de assinantes brasileiros, que visando pequeno benefício próprio (preço da mensalidade), profanam a regular instituição de tributos e regulamentação dos serviços, de maneira a repartir, igualmente, ônus e bônus, gerados pela exploração econômica dos serviços no território nacional.

    Em tempo, sou assinante da Netflix, mas, antes e acima disso, brasileiro!

    Podem latir à vontade, complexo de vira-latas é normal, antes, reflitam em se mudarem para os EUA (se forem aceitos...), e nunca mais retornem (classe média nojenta e baba ovo do Tio Sam).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai pagar impostos que não serve pra nada...melhor servem pro roubo dos políticos

      Excluir
    2. Não discordo que sejam feitos ajustes nas questão fiscal.. Mas também lembro que é um serviço novo e sem parâmetros de bases.. As operadoras de telefonia sugaram ate a ultima gota do consumidor brasileiro pós Telesp /Telebrás e querem viver de passado.. A ancine quer forçar uma reserva de mercado via percentual nacional. O que de certa forma e contrário ao mercado livre e ao mercosul.. Fora que pedir 30% de produção nacional seria exagero. Nas tvs a cabo existem horários de programação, no netflix não, logo boa parcela destes nacionais ficaria parado.. Pois demanda do assinante o que ele verá. Reserva de 10% sou a favor.. E por fim o netflix e um serviço de nuvem. Basta por servidores na Argentina e e cobrar via paypal e esquecer o "custo Brasil".

      Excluir
    3. Esquerda caviar detected... Nível hard de idiotice.

      Excluir
    4. Voce esqueceu que a Netflix possui produçoes nacionais ? ela esta ajudando, divulgando e apoiando muito mais que muitos por ai.

      Excluir
    5. Meu ovo elitizado pra você, otário

      Excluir
    6. Está de acordo com a postura dos ministros e parlamentares? Bom para você.

      E obrigado por não se importar com os latidos, pois deve estar acostumado com a cadela da sua mãe.

      Hoje durma feliz, já ganhou a atenção que queria.
      E não esqueça de pegar o bolsa família para pagar sua mensalidade do Netflix.

      Excluir
    7. Adorei a opinião, hoje foi um dia feliz
      Podem latir à vontade, complexo de vira-latas é normal, antes, reflitam em se mudarem para os EUA (se forem aceitos...), e nunca mais retornem (classe média nojenta e baba ovo do Tio Sam kkkkkkkkkkkk e sempre bom achar boas piadas como essa.

      Excluir
    8. Em tempo: Você é assinante da Netflix, mas antes e acima disso é um puxa-saco desse governo imundo do PT!!!

      Seu idiota, já pagamos os maiores impostos do mundo em todos os produtos e serviços e não há retorno algum. Todo ano esses impostos aumentam e você, imbecil que é, quer voluntariamente pagar mais impostos. Seu Petista de merda!!

      Excluir
    9. Concordo . eles estão pé da vida por que agente ta pagando um preço justo na netflix. Já não basta ter que pagar um absurdo para essas operadoras de telefone que nos oferecem um serviço de péssima qualidade principalmente na internet.

      Excluir
  2. Cambada de lixo. Regulamentar e fiscalizar assessoria canalhas dessas operadoras lixo de país nada. Porém tudo que trás diversão os favelados do Brasil. Tem sempre um canalha desse falando em impostos. O de fato esses governos corruptos fazem em prou do povo? O idiota que postou o primeiro comentário apoiado maus essa facada no povo deveria enviar o número do seu cpf direto pra receita. Para aumentarem is tributos. Direto ba sua conta corrente. Estamos farto de tantas taxas e nada voltar a nosso favor. Vao a merda bando de ladrões.

    ResponderExcluir
  3. O comentário acima mostra o quão importante é aprender sobre os valores nacionais, especialmente o domínio do vernáculo. O fato de existir corrupção no Brasil não invalida a legitimidade e necessidade de regulamentar o mercado.

    Os corruptos devem ser investigados, processados e punidos na forma da lei. Os prestadores de serviços devem ter no mercado brasileiro a regulamentação necessária para uma concorrência legal, obtenção de lucros e correspondente tributação, para que o Estado continue fornecendo serviços públicos essenciais e mantendo a regularidade de sua economia.

    Não gostou? Volte para as cavernas, antes, porém, volte para a escola; aprender a ler e escrever é fundamental para uma discussão equilibrada, em todo caso, prova que a democracia no Brasil é um sucesso, vez que pessoas iletradas conseguem postar suas opiniões.

    Por fim, meu CPF é tão conhecido quanto o teu, mas, com certeza, pago no mínimo 10 (dez) vezes mais imposto, pode apostar, mas nem por isso reclamo (minha reclamação é quanto aos exploradores, sejam assinantes egoístas, sejam políticos corruptos, sejam empresas sem a correspondente responsabilidade social e tributária), pois quero escola e saúde para que pessoas como o senhor evoluam.


    Cordiais abraços e avante à tributação da Netflix e congêneres!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Brasil é um dos países com mais tributação no mundo e com menos retorno de bem estar social, mas tem sempre alguém achando que, dando mais dinheiro na mão do governo, as coisas de alguma forma vão melhorar. Está MUITO longe de ser comprovada, por aqui, qualquer relação entre aumento de impostos e melhoria de qualidade de vida.

      Parece uma versão daquela frase "Jesus, me chicoteia" mas com a gilda. "Vai, meu amor, me faz pagar mais imposto que eu adoooro"

      Excluir
    2. Quem precisa sair das cavernas é tu. Não tem que regulamentar coisa nenhuma. Cobra os impostos e pronto! Quem define peogramação é quem assiste. O netflix, especificamente, tem produção nacional muito mais vasta que a TV a cabo. O que se quer é obrigar conteúdo nacional que ninguém tem interesse em ver, para Globo e SBT enfiarem suaa novelas no Netflix, cobrando o olho da cara.
      O problema aí é que os serviços online não dependem de negociata com a cambada de políticos que querem propina e as teles que querem cobrar 1000 reais por pacote de tv e minuro de telefonia estão sendo impedidas por estes serviços. Veja o que aconteceu com o preço dos carros no BR quando supertaxaram os importados!
      Acho engraçado que as teles, montadoras e afins, NUNCA FALAM EM BAIXAR PREÇO, OFERECER MELHOR SERVIÇO, ETC!

      Excluir
  4. Esse é o tal do otario conformado. Continua dando dinheiro pra esses vagabundos. Mane pseudo intelectual.

    ResponderExcluir
  5. Duas palavras para os nossos políticos e seus apoiadores: Sem vergonhas! Esse é o povo que merece sofrer, pois aceita e apoia enchermos os bolsos desses pilantras... As empresas de telefonia nos rouba todo mês e querem falar algo contra quem cobra pouco ou nada, quantas cobranças indevidas já tive dessas empresas... Por isso to começando a pensar em voltar a consumir pirataria pois essa é a cultura do nosso país, a do roubo! Eu me recuso a pagar mais caro para dar dinheiro para esses vagabundos, e me recuso a assistir essa porcaria que é o cinema brasileiro e essas novelas ridículas, claro que há excussões, mas a maioria das coisas produzidas no Brasil são de ruins a péssimas! E la fora tbm tem mto lixo, mas tem menos que aqui!

    ResponderExcluir
  6. impeachment URGENTE!!!!

    ResponderExcluir
  7. Não apenas digo que o governo novamente quer criar imposto pra alimentar a máquina do estado. Me pergunto pq? Sinceramente com todo o imposto que pagamos nada melhorar...pelo contrário tudo parece estar ficando pior..saúde, educação, segurança...

    ResponderExcluir
  8. Esta ficando tudo pior e o IDH (índice de desenvolvimento humano) do Brasil, que é medido por organismos internacionais independentes, subindo a cada ano, isto é, mais pessoas estudando hoje que há 10 anos atrás; mais pessoas com energia elétrica, água potável, nível de escolaridade, aumento percentual do BIP, diminuição da taxa de mortalidade infantil, enfim, mas os comentaristas acima não estudaram geografia...áh tá, estavam vendo seriados americanos.

    Tá explicada a revolta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasil perfeito dos ptistas. Chupador de rola

      Excluir
    2. Nao se de por satisfeito com isso, vc paga para ter esses resultados e muito mais, a escolaridade q vc diz todo povo ter é tão boa que as pessoas passam de ano na escola sem sequer se aprovado de verdade, e vc queria oque? Com todos esses impostos em pleno 2015 o mesmo pais de 10 anos atrás!? So reclamo do Brasil pq sei q tem potencial pra ser o melhor do mundo mas se contenta em ser terceiro mundo!

      Excluir
    3. O IDH subiu. O desemprego é o maior dos últimos anos, o dólar idem, corrupção nem se fala. IDH no Brasil subiu sim, mas como? Com a política das migalhas. Dar 70 reais por mês pra quem não tinha renda. Assim "arrumou-se" toda a situação né? Porque com 70 reais a pessoa consegue pagar água, luz, comida né? Não! Isso só serviu pra subir uns pontinhos de IDH e alienar pessoas como você com a proposta: olha como está melhor do que antes. Na verdade vocês não entendem que o MUNDO evolui, independente da forma de governo. O povo que dita o ritmo dessa evolução. Pessoas formadas? Te digo uma coisa: e o nível de formação? Vale a pena novamente criar somente número de formados mas com cursos ridículos? Terminei engenharia ano passado. No último semestre, durante uma prova uma aluna pediu para colocar a fórmula da equação de segundo grau no quadro pois não sabia fazer. E ela se formou sem saber isso. Que tipo de profissional será? Isso é ter educação MESMO ou só ter o título? Se o país está bom para Você, acho que quem está assistindo muita ficção não somos nós...

      Excluir
  9. O brasileiro é um eterno e injusto reclamador, adorador dos valores alienígenas e profanador da própria casa.

    Veja o que ocorre com aqueles que foram para o Japão e EUA, lá trabalham, têm suas casas, mulheres e filhos, todavia, ao ficarem doentes, voltam para o Brasil, em busca de tratamento no nosso SUS.

    Por qual razão senhores?

    Simples: o Brasil tem um dos 10 melhores sistemas de saúde do mundo, com acessibilidade e universalidade de tratamento para TODOS que batem em suas portas.

    No Japão e nos EUA até para rancar um dente tem que pagar!

    Universidade, aqui temos gratuita, só não entram quem não quer, desde gratuidade total a gratuidade parcial, em instituições públicas e privadas. Nos EUA e Japão: tudo pago!

    Previdência e Assistência Social: o Brasil é modelo para o mundo, aqui maior de 65 anos, sem renda familiar, ainda que não tenha trabalhado, não passará fome, em razão do LOAS. Programas de habitabilidade e reforma agrária pontuais. Seguro desemprego, para quem perde o emprego involuntariamente e aposentadoria para quem estiver em idade avançada ou com perda da capacidade laboral.

    Tudo isso senhores, são dividendos advindos dos tributos. Aquele que rouba, furta e se apropria de valor alheio, seja político, seja particular, deve pagar, todavia, pensar em sonegar ou consumir produtor piratas ou praticar o ilícito, em razão da corrupção alheia é se corromper.

    Sejamos exemplo para nossos filhos e cidadãos dignos para o engrandecimento de nossa pátria, paguemos os tributos, mas também temos o direito de exigir o retorno, para isso servem as eleições, as ações judiciais e os programas junto ao Poder Executivo.

    Reclamar e ter desculpas para enveredar no caminho errado, é fácil. Fazer o correto, participar da vida pública, ser exemplo e cobrar lisura, é difícil, especialmente para quem tem telhado de vidro.

    Att,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chupa uma rola

      Excluir
    2. Cupa uma rola elitizada

      Excluir
    3. Estamos com um dos 10 melhores sistema de saúde do mundo??? Amigão, entra em um posto de saúde pra ver a merda que você falou agora...

      Excluir
    4. Cara, deixa de falar besteira! Isso aí são as teles querendo cobrar 500-600 reais por pacote de tv a cabo! Se elas fizessem, como está agora, vão perder clientes. Além disso, pro governo, é difícil cobrar propina de quem não precisa do governo para funcionar né mesmo? A Netflix já informou que paga impostoa no BR.
      Quando o desgoverno decidiu manter empregos no BR, provocou a demissão de 40 mil pessoas no setor de carros importados, não gerou empregos no BR e ainda provocou o aumento de preços assustador de carros no BR, incluindo agora em plena crise.
      Já morou fora do BR? Eu já. Nos EUA, você paga 10 obamas para falar com o BR hoje... meros 1000 minutos. Não acredita? Procura no google por Calling Cards. São empresas que usam as redes de telefonia nos EUA? Nem por isso as operadoras por lá faliram.
      O problema aqui é que o boneco presidiário liberou as teles para oferecer conteúdo (lembra da época do provedor?), quando FHC deixou claro que teles só ofeceriam a infraestrutura de telefonia. Elas agora estão cartelizadas e não querem a concorrência de serviço SUPER barato, para se manter explorando o povo. Simples assim.
      Off: Enquanto no BR o ou a presidente da república se trata no Sírio Libanês do país que tem o melhor sistema de saúde do mundo, de acordo com sua ótica de país das maravilhas, nos EUA, o presidente se trata em hospitais públicos. Em Nova Iorque, no complexo Belevue (é Belle alguma coisa) se não tô enganada do nome. Aliás, se a desgovernanta ficar doente por lá, vai ter que se tratar no mesmo complexo, que é REFERENCIA NO ATENDIMENTO A AUTORIDADES NA CIDADE!

      Excluir
  10. Meu Deus! Realmente é difícil acreditar que existam tantas pessoas que defendam tudo que está acontecendo. Nunca pensei que eu poderia dizer isso, mas acho que o país deveria ser dividido mesmo, o Pt conseguiu dividir o povo entre nós e eles mesmo. Isso me cheira uma guerra de ódio entre o povo.

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus! Realmente é difícil acreditar que existam tantas pessoas que defendam tudo que está acontecendo. Nunca pensei que eu poderia dizer isso, mas acho que o país deveria ser dividido mesmo, o Pt conseguiu dividir o povo entre nós e eles mesmo. Isso me cheira uma guerra de ódio entre o povo.

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus! Realmente é difícil acreditar que existam tantas pessoas que defendam tudo que está acontecendo. Nunca pensei que eu poderia dizer isso, mas acho que o país deveria ser dividido mesmo, o Pt conseguiu dividir o povo entre nós e eles mesmo. Isso me cheira uma guerra de ódio entre o povo.

    ResponderExcluir
  13. "Berzoini afirmou ainda que tais serviços – os quais já são alvos de discussão em outros países e na União Europeia – contam com grande adesão de usuários, utilizando assim ‘pesadamente’ a rede brasileira, esta “mantida por empresas que geram emprego e investimentos” no País. “É uma questão difícil, em que existem interesses conflitantes”, afirmou."

    Mas eu pago o Virtua. Não é nenhum serviço gratuito. É responsabilidade das empresas prestarem um serviço decente. O que de fato há por trás é a sanha arrecadatória do governo aliada ao mais retrógados empresários.

    O fato é que desde que meu filho mais velho aprendeu a mexer no Netflix da nossa smartv, praticamente não ligamos mais o aparelho da Net e só não saímos porque temos a situação absurda de pagar mais pelo serviço de internet isoladamente do que o pacote com internet e TV.

    Daqui a dez anos TV a cabo será um produto de nicho, tal qual o CD é hoje.

    ResponderExcluir
  14. Concordo que deve ser regularizado, só acho estranho o governo se manifestar após a reclamação das operadoras, fica parecendo que tem outros interesses por trás de tudo. E também é mais do mesmo, se dá pra cobrar mais impostos porque não cobrar?
    Quanto o nosso sistema de saúde que o cara acima mencionou que é um dos 10 melhores do mundo, ele com certeza só conhece o SUS na teoria, na prática é todo dia gente morrendo nas portas dos hospitais por falta de atendimento. Um dos melhores planos de saúde do mundo ? Em compensação piores hospitais do mundo.

    ResponderExcluir
  15. Ridículo , trabalho a 18 anos em uma editora gráfica onde caiu bruscamente tanto em trabalho quanto em pagamento de tributos para esse governo amador , não foi novidades como livros digitais e nem a internet que afetou a queda e talvez a extinção de uma profissão tão prazerosa , muito menos a criatividade e a arte de editores e fotógrafos , novidades como diversos tipos de suporte (papel) e tecnologia neste ramo e sim o absurdo de impostos e agora uma conta de energia que em uma empresa girava em torno de 90.000 e que agora paga 180.000 , e já se foram 5 funcionários demitidos para o corte de gastos , isso sim que tira empregos.

    ResponderExcluir
  16. Pronto, achamos a solução para o Brasil: Netflix gratuita!!!

    O novo arremedo do "pão e circo da antiga Roma", dana-se caso o império pegue fogo!

    Classe média!!!

    ResponderExcluir
  17. tudo que não dá retorno pros políticos eles tentam tirar .
    sempre quando inventam algo que não fode com as nossas vidas o governo vai lá
    e faz um monte de merda. bota um monte de lei pra querer ganhar dinheiro .
    são tudo um bando de pau no cu que não tem criatividade pra criar uma coisa só deles .

    ResponderExcluir
  18. Do que adianta pagar impostos e não ter nenhuma contra partida?

    Amo meu país mas espero que ele seja mais justo.

    Tributar por tributar não é a solução. Tudo nesse país é mais caro e como o 1º anônimo falou estou me mudando para o exterior sim, nos próximos 2 anos.

    Espanha, Portugal são só dois exemplos onde é muito fácil migrar legalmente. Basta ter a quantidade certa de $$$$ . E não é muito perto de qualquer imóvel aqui no Brasil. Outro exemplo é o Estados Unidos onde com 1 milhão de dólares em um investimento que gere 10 empregos para cidadãos americanos, você e seu cônjuge tem visto de permanência para o resto da vida.

    Isso é pouco perto do que o Governo em geral roubou nos últimos 30 anos.

    Por que dizer que sou baba ovo? Porque elogio um país que funciona ?
    Porque pago tudo mais caro e quando vou para fora, vejo que estamos sendo explorados ?
    Porque não puxo saco de deputado de certos partidos com $$$$, isso sem contar as proprinas quando não sou extorquido pela Receita Federal, Estadual e Municipal onde um país que todo ano quebra recordes de arrecadação e massacra do que sobrou a classe média?

    Esqueci de dizer também que escola pública na minha cidade ainda funciona, mas segurança publica é uma piada. A pm é um verdadeiro esquadrão da morte enquanto que a policia civil é outra quadrilha....

    Chega, desisti, assim que chegar meus papéis caio fora com minha esposa e filhos.

    Ingresse com uma ação em face da União, Estado e Município e veja a assimetria que é contra o cidadão.

    Abs. mas estou saindo desse pais e se tiver sorte para nunca mais voltar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.decolar.com/passagens-aereas/sao/mia/passagens-aereas-para-miami-saindo-de-sao

      Goodbye!!!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Comentário para o petista acima:
      Cara, você é nojento. Sério, seus comentários me dão asco.

      Excluir
  19. E se fizessem um acordão? Livrem o Netflix de tributos desde que 10% da programação seja nacional e que haja incentivo a adoção e produção de filmes e séries nacionais que possuem problemas de produção por falta de orçamento.

    ResponderExcluir
  20. E se fizessem um acordão? Livrem o Netflix de tributos desde que 10% da programação seja nacional e que haja incentivo a adoção e produção de filmes e séries nacionais que possuem problemas de produção por falta de orçamento.

    ResponderExcluir
  21. O mercado precisa de regulamentação, gente.

    Difícil esse povo entender?

    Se tiver filme brasileiro e a pessoa não gostar é só não assistir, pronto!

    Se o mercado for regulamentado, outras empresas poderão ter segurança estrutural para fazer investimentos e oferecer concorrência, HBO e WB por exemplo. A concorrência é saudável em qualquer setor e com a Netflix não será diferente: as empresas devem se aperfeiçoar e oferecer um bom catálogo, os cliente podem escolher a empresas que desejam (segundo seus critérios) o Brasil gerando empregos e arrecadando tributos para investimento interno.

    Qual o problema?

    Áh tá, vai aumentar (inicialmente) a mensalidade...(classe média!).

    Bora batê panela povo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Petista é um povo imundo, nojento e asqueroso mesmo...

      Excluir
    2. A HBO não viria para cá nos moldes do Netflix, assim como não fez nos EUA. Sua programação on demand só vale para os já assinantes de tv a cabo. O Netflix é a concorrência SUPER BARATA contra esse quartel que quer se manter cobrando 300-400 reais por tv a cabo. A zoada toda não é imposto ou regulamentação, trata-se de censura por meio do aumento imposto pelo governo de custos ou mesmo tentativa se expulsar esse tipo de serviço do BR. Lembro que a última vez que o desgoverno tentou salvar empregos brasileiros, quando sobretaxou carros importados, provocou o desemprego de 40 mil pessoas ligadas ao setor... e o aumento explosivo e ridículo do preço de carros no BR.

      Excluir
    3. "O mercado precisa de regulamentação, gente"

      Mais regulamentado do que já é?

      A Netflix é a resposta da sociedade à alta regulamentação do setor de tv a cabo.

      Quanto tempo as lideres de mercado como HBO, WB e Globo, tiveram para oferecer vídeo sob demanda antes da Netflix aparecer? Anos!
      Mas não com o excesso de regulamentação e protegidas da concorrência por governos intervencionistas, essas empresas se acomodam.

      Dai a tecnologia avança. Surge um novo serviço, atendendo a demanda suprimida pelas regulamentações de mercado e você quer que mais regulamentação?

      Anônimo... ..ACORDE!! Você está brandindo: 'Ei governo! Eu quero pagar mais caro para usar a Netflix, pois os empresários podres de rico da HBO estão perdendo dinheiro e estão tendo que voar na classe econômica, do que na primeira classe.'

      Ps. se Anônimo trabalha e fatura alto, numa empresa de telecomunicação como HBO, WB, Globo, NET, etc... O discurso dele faz todo sentido, pois trata-se de um boçal que vive a custas do trabalho dos outros.

      Excluir
  22. Taxar a Netflix para proteger empregos do nosso povo... Que conversa é essa?!
    Será que assim almentarão oportunidades de trabalho na globo? Rsrs...
    Ah, Brasil... Infelizmente sou do "povo", um "zé ninguém" sem voz, se não faria chegar até os ouvidos do ministro minhas humildes palavras:
    "Pare de defecar pela boca, meu senhor! Que argumentos são estes?! Sabemos que o que nos prejudica (povo) é nossa própria falta de ação contra vocês (políticos) e burrice ao votar."

    ResponderExcluir
  23. Será que esse idiota acredita mesmo nas asneiras que escreve. Que aumentar a carga tributária que é um absurdo nesse país miserável governado por hipócritas mas miseráveis ainda é o caminho para o desenvolvimento? Dessa nação de miseráveis. Que esse governo e outros que virão vá todos pro inferno .que é tal começar cortando seus próprios salários. O que de fato esses larápios produzem de cultura nesse país. Isso tudo ta deixando o povo neurótico. Vou se fuuuuuuuu. .. e você babaca elitisado vá junto pro inferno v com eles.

    ResponderExcluir
  24. Impossível um debate de nível; argumentos senhores, argumentos, propostas e contrapropostas.

    Então, pelos senhores o correto é não tributar a Netflix, é isso? Ok, imaginemos, hipoteticamente (sei, é pleonástico, já que aquele que imagina já está formulando uma hipótese, mas, foi uma licença para dar ênfase). Voltando, imaginemos hipoteticamente que a Netflix não pagasse tributo algum, ok? Visualizaram? Beleza. A mensalidade abaixou, para incríveis R$10,00 (dez reais) por mês. Feliz?! É, o Mundo de Oz é maravilhoso. Porém, outros serviços, estão, por sua essencialidade e necessidade, protestando pelo mesmo tratamento tributário; são escolas particulares, hospitais privados e toda a sorte de serviço privado por concessão/autorização pública. As redes de TV aberta estão dizendo que também têm direito a isenção, vez que prestam relevante serviço de informação e difusão cultural, gratuitamente e suportam os custos com propaganda e ainda pagam para prestar esse serviço, razão pela qual protestam pela isonomia.... perceberam senhores, se abrir o precedente onde vai parar?

    Imagine que esses tributos, arrecadados pela união (IR pessoa jurídica), pelo Estado (ICMS pelos serviços de telecomunicações) e pelo Município (ISS pela prestação de serviço local), depois de arrecadados são destinados a pagar equipamentos públicos que não tem cobrança direta (prontos socorros, escolas e creches públicas, conservação de vias públicas, serviço de segurança e etc).

    É sério, tentei ser bem simples e didático: entenderam ou querem uma explicação mais infantilizada?

    Há muitos anos, em verdade séculos, após o advento do Estado Absolutista (depois da idade antiga), evoluindo para o Estado Moderno liberal e hoje no neoliberalismo, enfim, desde os tempos remotos, existe o tributo, ele serve para subsidiar serviços públicos (lembra daquela frase "dai a Cesar o que é de Cesar" dita por Jesus? em respostas aos revolucionários que não queriam mais a presença do Estado Romano sobre o povo hebreu?), pois é senhores, a partir do momento que escolhemos viver num Estado de Direito, estamos sob a égide de um governo, este eleito pelo povo (algo que remonta ao pacto social de Rousseau), e temos que fazer esse governo viver, ele vive, do ponto de vista financeiro, por tributos.

    E antes do Estado o que existia? O homem na natureza senhores, a força pela força, a lei do mais forte, chamado por Tomas Hobbes de Estado Natureza.

    Bom, enfim, sei que é chato ensinar sobre a formação do Estado, eu sei, me desculpem, mas, para chegar numa discussão, no mínimo aceitável, se faz necessário ter uma base, pois, refutar a necessidade dos tributos com palavras rasas, não reforça a argumentação, pelo contrário, passa a impressão de que nós (sim eu também gosto) que somos fãs de filmes (cinéfilos?) somos ignorantes.

    Aguardo comentários bem ponderados e fundamentados.

    Boa noite galera.

    Dica: acabei de assistir MuLan, lindo épico, aproveitem pois está no catálogo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Militância Virtual do PT rolando solta

      Excluir
    2. Cara! Deixa de viajar! Desde quando imposto pago no BR vai pra onde deveria?! Menos ainda nesse desgoverno de canalhas que temos aí?
      Isso dito, acorda que a briga é pq essas empresas querem se manter esfolando o consumidor em pacotes de 300-400 reais. Cadê que nenhuma delas lançou serviço semelhante para todos?
      O Netflix, ainda que dobrasse a mensalidade para pagar imposto, e a Netflix já avisou que paga impostos no BR com os 20 conto q cobra hj, teria ainda sim custo benefício. Sem contar que a Netflix tem um conteúdo muito maior de produção brasileira independente, que mesmo a TV paga, cuja produção se resume a novela da globo no Viva.
      O que o ministro aloprado dos dossiês quer é censurar o acesso a esses serviços para evitar que novos 16 de agosto ocorram. Não censura diretamente, mas censura aumentando os custos.

      Excluir
  25. Ao sonhador acima peço que assine telecine por 250 e ganhe como cortesia os canais TV rural , Tv aparecida , shoptime , polishop, netcidade , que justificam muito bem essas mensalidades , ou que tente cancelar o plano e receba um desconto que estava secretamente guardado de 70%. E ainda pagando os tributos em.

    ResponderExcluir
  26. Por que ao invés do Sr. Ministro ficar atacando a Netflix com bajulações infames,concentre-se em verificar o motivo que a rede Globo de televisão está levando em cima de Tvs por assinatura,empresas,políticos...São todos farinha do mesmo saco.Por isso mesmo que esse país está uma "merda".Empresas estrangeiras tentam investir por aqui,mas como os ataques são por todos os lados,desistem.É o caso da Nintendo,que desistiu do Brasil pelas altas burocratizações lançadas pelo governo.

    ResponderExcluir
  27. Esse aloprado, que deveria tá na cadeia por produzir dossiê falso (até onde se sabe), quer regulamentar é a forma pela qual as pessoas se organizam hoje, para impedir 15 demarço, 12 de abeil ou 16 de agostos. É censura por oneração dos custos.
    Lembro a todos que, após a privatização, teles só forneciam a infraestrutura da internet e telefonia, enquanto o conteúdo era do tal do provedor, lembram? Aí Lula, para beneficiar o filho, permitiu que as teles entrassem no mercado de entretenimento, elas criaram seus serviços para explorar o povo e não querem competição de fora do quartel.
    Diga-se de passsagem, nenhuma delas aventa lançar serviço igual no BR para todo mundo, preferindo lançar só pros aasinantes da tv a cabo, que não me interessa, com ou sem netflix.
    Se elas fossem apenas teles, estariam achando tuso isso ótimo, porque seria mais gente para usar os serviços porcos que elles oferecem.

    ResponderExcluir
  28. Lei Rouanet e reserva de mercado só serve para cooptar picaretas bolcheviques feito Camila Pitanga, Paulo Betti, Chico Buarque, Otto, Alcione, Bete Carvalho. Todos vivendo às custas dos impostos do povo. Cineastas que se vendem para o PT fazendo propaganda soviética stalinista só para produzir filmeco autoral, se dizer cineasta, tendo um filme que nem a mãe do cara quer ver. O mal que corroe o Brasil é a corrupção. A carga tributária é equivalente à de países escandinavos e nossas ruas parecem o caos do Haiti ou Nigéria. Um país onde não há calçada decente nem em bairro "nobre". Meu pai tinha TV por assinatura há mais de 20 anos mas com PT se imiscuindo e programação de interesse minguando meu pai entregou. Não sejam tolos. Boicotem! Comercial de TV por assinatura tinha Hebe falando que era possível ver novela e programas evangélicos em HD. Ora, era só o indivíduo comprar uma TV HD para ter isto. Gazeta e Rede TV onde Hebe estava, e que não paga salário dos peões apesar de salário astronômico de Hebe, já eram totalmente HD anos antes da Globo pensar em fazer propaganda do governo dizendo que vai acabar. Silvio Santos censurou Danilo Gentili mandando-o parar de criticar Dilma pois Silvio tem rabo preso com PT. Lula interveio para que comprassem inutilidade do Banco Panamericano falido do Abravanel. É preciso ação do povo, boicotem o que discordam e quando parlamentares aumentam salários só ouvem quando povo vai à assembleia em pessoa protestar. A Globo denuncia podres da Record e a rede do bilionário Edir Macedo denuncia podres da Globo e de seu pupilo da igreja Mundial, assim ficamos por dentro de algumas coisas. A Globo se apoderou de logradouro público em SP e Roberto Marinho camarada da ditadura militar recebeu injeção de dinheiro público na Globo. A Record com suas novelas bíblicas que mostra reinos luxuosos que nunca existiram pois Judéia era um coletivo de líderes tribais, faz lavagem de dinheiro do dízimo doado por cidadãos de baixo nível de instrução. O Templo de Salomão não fez obras viárias vicinais obrigatórias para uma obra do porte pois alegou falsamente que se tratava de pequena reforma e não paga nenhum imposto enquanto cobra 70 reais pela entrada. TV por assinatura cobrar por HD, só falta cobrar por cor. Empresas de telefonia usurparem seus clientes. O que realmente precisa ter fiscalização não tem. Telefônica faz obras destruindo via pública e não reforma o que causou no Brasil sendo que não deixa de reformar na Europa.

    ResponderExcluir
  29. A Ikea que é uma empresa sueca de móveis de design moderno mas acessíveis e que foi comparada com o que Zara faz pelas roupas não entra no Brasil porque a carga tributária é proibitiva. Ninguém consegue consumir ou ter nada no Brasil. Carros são brinquedos de papelão a preço de Porsche sendo que mesmas montadoras tem modelos completos modernos e baratos em outros países. Um livro no Brasil é caríssimo daí inventam vale. Tem é que desonerar quem ganha pouco. O país não vai mudar enquanto a população não intimidar a corja facínora no poder executivo e legislativo. Há de se quebrar esse círculo vicioso. Precisamos de reforma política. Não há representatividade e voto não deveria ser obrigatório mas consciente de qualidade. A criminalidade nos EUA caiu dezesseis anos depois que legalizaram o aborto e caiu antes nos estados que haviam legalizado antes, já no Reino Unido, o aborto é liberado quando família ou mulher não possui condições financeiras. Mas brasileiro é falso-moralista e quer viver nesse banho de sangue de latrocínio.

    ResponderExcluir
  30. Se realmente acontecer de subir os valores do netflix, eu terei que cancelar minha tv por assinatura, pois não largo o netflix por tv acabo.

    Com o Netflix, tenho real controle do que assisto e o que meu filho possa assistir futuramente, logico se ele tiver a sorte de assistir, por que com anda as coisas no Brasil, vamos viver somente para o Grande Irmão, sem direito a ter controle do que assistimos.

    ResponderExcluir
  31. Lamentável existir pessoas que dizem que deve existir a tributação pronunciando, na verdade ele tem interesses próprios em situações como essa. Não sou elite, apenas trabalho o mês para em alguns dias conseguir me divertir sem gastar muito, porém no Brasil isso é uma piada. A política é uma piada e a educação são apenas números para serem apresentados em uma pesquisa eleitoral. Admita, estamos na merda!

    ResponderExcluir