Search

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Netflix responde a operadoras de TV paga


A Netflix se pronunciou sobre as declarações das operadoras brasileiras, cujos executivos acusam serviços de streaming de não pagar os impostos necessários. Em evento ocorrido na última semana, o representante da Vivo, Rafael Sgrott, chegou a dizer que o “concorrente não está preocupado com ICMS porque não paga ICMS”.

“Se há um desequilíbrio, seja por uma regra tributária, seja por regulações, precisa ser corrigido. Tenho que executar x relatórios para comprovar minha qualidade, mas tem uma pessoa na Califórnia que não pensa em nada disso, só em performance e em como melhor atender o cliente”, atacou Sgrott.

Em nota, a Netflix Brasil lembrou que, por estar baseada em solo brasileiro, precisa respeitar a legislação local, o que inclui pagar o que o governo cobra pela sua atuação no país. E foi enfática: “A Netflix Brasil (...) paga todos os impostos devidos.”

O mercado também reclama que a Netflix não paga o Condecine (Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional), taxa de R$ 3 mil sobre cada título disponível. “Sobre o Condecine, aguardamos para trabalhar com a Ancine enquanto eles discutem sobre os serviços de VOD e OTT”, respondeu a empresa.

As operadoras estão incomodadas porque o modelo de streaming tem crescido rapidamente no Brasil e serviços como a Netflix podem começar - se já não começaram - a tirar clientes da TV paga tradicional. No meio dessa polêmica ainda surgiu uma estimativa indicando que a Netflix deve faturar mais de R$ 500 milhões no país até o final do ano, o que é mais que as receitas de RedeTV! e Band.

21 comentários :

  1. A Netflix está crescendo por q possui entretenimento de qualidade á um preço super justo. É uma pena as outras operadoras estejam se incomodando com o sucesso da Netflix.

    ResponderExcluir
  2. De novo a Vivo !!! Caçaram briga com whatsapp agora como Netflix !! Querem manter os clientes? Melhorem a porcaria de serviços que prestam !!!

    ResponderExcluir
  3. Eu já não assisto mais tv por assinatura, só não cancelei por causa da minha esposa!

    ResponderExcluir
  4. O Brasil e um pais continental, a netflix fez o que as tvs pagas ja deveriam ter feito, se vc faz um conteudo de tv melhor por 100 reais, 1 milhao de pessoas assinantes sao 100 milhoes de reais, o que acaba com esse pais e a visao de exploracao que existe, se todos fossem mais honestos nao teriam pobres nesse pais.

    ResponderExcluir
  5. Inveja pouca é bobagem, Melhorem seu serviço e depois venham falar o mínimo !!!

    ResponderExcluir
  6. Alguém reparou que, para o representante da vivo, o atendimento ao cliente é algo que deve ser deixado de 2° plano? Tá explicado o tipo de atendimento que os assinantes tem! Essa empresa é uma piada mesmo. Me desfiz de todos os os serviços dessa operadora e não sinto falta alguma. Morte a Vivo e seus pensamentos pequenos e monopolistas.

    ResponderExcluir
  7. CULTO A MEDIOCRIDADE! Esse é o lema da terra bRazilis! Em vez de melhorar, criam barreiras para que os capazes não avancem.

    ResponderExcluir
  8. Viciado em Netflix13 de agosto de 2015 11:54

    Eu acho que o serviço Netflix é muito e muito barato barato mesmo é simples com uma variedade muito grande é otimo só não digo perfeita pela demora nas atualizações da series mais nada é perfeito e é normal a Vivo e outra empresas fazerem isso por a Netflix estar creçendo muito cada vez mais finançeiramente.

    ResponderExcluir
  9. ESA lepra dessa vivo sem citar outras operadoras desse país deveriam aprender com a netflix. Com tratar o cliente com respeito. Penso que para a netflix o cliente esta em primeiro lugar. Diferente desses mercenários da vivo . Péssimo atendimento. péssimos serviços. Viva a netflix dando banho nesses canalhas.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho TV por assinatura e netflix. Se subir devido o aumento de impostos, corto a TV por assinatura pra manter a netflix :D

    ResponderExcluir
  11. Canvelei minha TV e optei só a Netflix que vale muito a pena só lamento pelas as operadores de Tv.

    ResponderExcluir
  12. Canvelei minha TV e optei só a Netflix que vale muito a pena só lamento pelas as operadores de Tv.

    ResponderExcluir
  13. Canvelei minha TV e optei só a Netflix que vale muito a pena só lamento pelas as operadores de Tv.

    ResponderExcluir
  14. A preocupação com o crescimento da Netflix no Brasil não é novidade.O serviço de streaming atinge diretamente essas operadoras mesquinhas que são manipuladas pela rede Globo.Tenho a Oi e sou assinante da Netflix,se for para escolher entre as duas,prefiro a Netflix.

    ResponderExcluir
  15. Mandem NET, GVT, GLOBO se ferrarem!
    Acabou a mamata!

    ResponderExcluir
  16. Essas tvs de assinaturas tem que melhora o serviço para depois reclamarem,isso servi pra todas ,só pensa em ganha,ganha,ganha ..........até quando?valeu Netflix

    ResponderExcluir
  17. Tenho TV por assinatura e também a fabulosa Netflix. Me arrependo de não ter cancelado a TV por assinatura porque infelizmente minha esposa adora as novelas mas até minha filha de 1ano e 4 meses passa a tarde assistindo a Netflix.
    As empresas V. C. O. N. G. Deveriam em vez de criticar pedir para Netflix ensinar a eles como trabalhar. ... .

    ResponderExcluir
  18. Tenho TV por assinatura e também a fabulosa Netflix. Me arrependo de não ter cancelado a TV por assinatura porque infelizmente minha esposa adora as novelas mas até minha filha de 1ano e 4 meses passa a tarde assistindo a Netflix.
    As empresas V. C. O. N. G. Deveriam em vez de criticar pedir para Netflix ensinar a eles como trabalhar. ... .

    ResponderExcluir
  19. Tenho TV por assinatura e também a fabulosa Netflix. Me arrependo de não ter cancelado a TV por assinatura porque infelizmente minha esposa adora as novelas mas até minha filha de 1ano e 4 meses passa a tarde assistindo a Netflix.
    As empresas V. C. O. N. G. Deveriam em vez de criticar pedir para Netflix ensinar a eles como trabalhar. ... .

    ResponderExcluir