Search

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Jessica Jones é sucesso de crítica e público

Mais recente série original lançada pela Netflix em seu catálogo, Jessica Jones chegou fazendo sucesso. Até agora, o programa está com 81% de aprovação dos críticos no MetaCritic, desbancando sucessos como House of Cards (76% de aprovação) e Orange is the New Black (79%).

O site IndieWire chamou a série de "melhor programa de super herói já feito", destacando a temática de poder feminino da trama. O Atlantic afirmou que Jessica é "um salto evolutivo para a Marvel em termos de contar histórias com mais variedade".

Críticos brasileiros também gostaram do programa.  O site Cinepop disse que "além de rica em temas, a trama se mostra tensa e curiosa do início ao fim, mantendo um bom ritmo e levando o espectador para o próximo episódio". O Campo Grande News também fez uma resenha muito elogiosa, afirmando que a heroína foge dos clichês e listando razões para assistir à série.

O programa também está sendo bem avaliado pelo público, com nota de 8,8 entre usuários do IMDb. A resenha mais bem avaliada afirma que Jessica Jones é "brilhante, com um vilão memorável e ameaçador". Apesar da nota do público para novas séries tender a baixar com o tempo, até o momento as avaliações estão excelentes.

19 comentários :

  1. Fala serio... Na minha opinião e a a pior serie de super heróis da netflix. Nao em si pela historia ma sim pelo desempenho da personagem principal ela e muito fraquinha como atriz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo totalmente, o seriado é tão bom como o demolidor(que até agora são os unicos seriados de super heróis da netflix). A atriz da um show de atuação e destoa a forma como são visto os heróis protagonistas. Vc deve ser mais um dos que não gostou da serie apenas por da destaque a um super heroi feminino.

      Excluir
    2. Penso exatamente como você. Os machistas que façam terapia.

      Excluir
    3. O que não gostei da serie foi não ter contado no inicio como a Jessica conseguiu os poderes.
      Quando assisti ao primeiro episodio, parecia que estava assistindo o 10 episodio do um seriado, sem entender como ela conseguiu os poderes.
      To no quinto agora e ainda não sei...
      Tirando isto ta bom. Mas achei o Demolidor muito melhor.

      Excluir
  2. a série nem devia ser de heroi e mais a protagonista parece não dar a mínima importantcia pra ninguém ao seu redor sendo muito egoísta so pensando nela mesmo e boa a série mas não como uma série de herói Desculpe mas a verdade

    ResponderExcluir
  3. Série muito chata! Bem inferior a Demolidor ao meu ver.

    ResponderExcluir
  4. Incomparável demolidor com essa serie. Jessica Jones e muito ruim mal dirigida , cenas que parecem dirigidas pelo office boy do diretor , elenco ruim a começar pela personagem principal. Alem de feia e péssima. Toda vez que ha um close penso estar vendo michael jackon na tela. pqp.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses comentários machistas falam mais de quem comenta do que da série :)

      Excluir
    2. O único que salva o pobre elenco é o David Tennant! A serie deveria ser dele! Mas né... Só nos resta sentar, assistir e chorar.

      Excluir
  5. Não aguentei terminar o primeiro episódio de tão chato..., não sou machista, a atriz tem carisma, mas o roteiro e a montagem da serie parece de enlatado americano...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens que ver os demais episódios... Tenho certeza que vais gostar..

      Excluir
    2. Tens que ver os demais episódios... Tenho certeza que vais gostar..

      Excluir
  6. A série é excelente. Assisti com os olhos grudados nba tela, fascinada com a história, os personagens e a interpretação irretocável da protagonista. Todos os demais atores também estão muito bem. Torço para que haja uma segunda temporada.

    ResponderExcluir
  7. Se analisarmos friamente a unica personagem que não se destaca e a própria Jessica, Essa atriz e muito mais muito ruim. E não e nada de machismo . e que se @@@@ as feminista de plantão.

    ResponderExcluir
  8. Muito boa essa série!!!!��

    ResponderExcluir
  9. Não gostei muito apelativa nao precisava das cenas de sexo..depois dizem q é um avanço para as mulheres essa série? Não gostei.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. A série é interessante mas peca muito no quesito repetição. Killgrave é capturado diversas vezes e sempre escapa e isso vai deixando o espectador frustrado pq a série não evolui. Quando parece que vai ficar legal, como quando Jessica pretende ir para a prisão de segurança máxima, onde conheceriamos diversos vilões interessantes, esse plano é ridiculamente interrompido, o que empobrece a sequência voltando a velha rotina. A parte que o Simpson aparece e mata o policial e queima as provas contra killgrave tb é desnecessária... Enfim, é uma série legal mas nada de extraordinário. Muitos clichés estão ali.

    ResponderExcluir