Search

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Netflix irá reforçar bloqueio a VPNs

A Netflix afirmou nesta quinta-feira, 14/1, que vai adotar novas medidas para impedir que os usuários assistam conteúdos disponíveis apenas em outros países pela plataforma. Muita gente costuma usar serviços de VPN e proxy para burlar as restrições de conteúdo locais da plataforma de streaming.

“Nas próximas semanas, quem usa proxies e unlockers só conseguirá o serviço no país em que está no momento. Estamos confiantes que essa mudança não vai impactar os assinantes que não usam proxies”, afirmou o VP de arquitetura de entrega de conteúdo da empresa, David Fullagar.

A empresa, que recentemente expandiu seu serviço globalmente e agora está disponível em mais de 190 países, também reconheceu que precisa melhorar a questão de distribuição do seu catálogo.

“Precisamos fazer algumas coisas antes de poder oferecer para as pessoas os mesmos filmes e séries em qualquer lugar”, afirmou o executivo, destacando que o Netflix está trabalhando para conseguir isso. “Enquanto isso, vamos continuar respeitando e reforçando o licenciamento de conteúdo por localização geográfica.”

As produções originais da Netflix, como filmes, séries e documentários, em breve estarão disponíveis globalmente a partir do dia de lançamento. No entanto, os programas de TV e filmes licenciados com certeza representarão um desafio e tanto para a empresa.

A Netflix não especificou os seus novos métodos para conseguir detectar proxies e barrar a prática pelos usuários.

4 comentários :

  1. Netflix deveria criar um catalogo unico ao inves de combatr VPNs... Fala serio... Ridiculo isso. Eu nao uso essa tenica. Mas acho escroto ao inves de concluirem... Hmmm pessoas querem catalogo mais completo. Vamaos tomar medidas pra bloquerar aidna mais os VPNs/Proxy etc

    FUCK YOU NETFLIX!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Netflix deveria criar um catalogo unico ao inves de combater VPNs... Fala serio... Ridiculo isso. Eu nao uso essa tenica. Mas acho escroto ao inves de concluirem... Hmmm pessoas querem catalogo mais completo. Vamos tomar medidas pra bloquear ainda mais os VPNs/Proxy etc

      FUCK YOU NETFLIX!

      Excluir
    2. Existem diferentes catálogos, por causa de distribuição autoral dos filmes e das séries... Ela não pode simplesmente ir colocando conteúdo a todo direito. Existe muita burocracia por traz dos filmes e seriados, que a netflix luta para conseguir direitos... Enfim, fuck you anônimo 19:56

      Excluir
  2. Deveriam por pelo menos a opção de ver legenda no idioma original, ajuda muito para quem estuda línguas.

    ResponderExcluir