Search

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Netflix lança serviço global

A Netflix lançou seu serviço globalmente, levando sua rede de TV por internet simultaneamente a mais de 130 novos países em todo o mundo. A empresa fez o anúncio -- e o serviço entrou no ar -- durante a apresentação de Reed Hastings, cofundador e CEO da empresa na CES 2016.

“Hoje vocês estão testemunhando o nascimento de uma nova rede mundial de TV por internet", disse Hastings. Com esse lançamento, consumidores – de Cingapura a São Petersburgo, de São Francisco a São Paulo – vão poder assistir a séries e filmes simultaneamente. Chega de esperar. Com a ajuda da internet, estamos passando o controle para as mãos do consumidor, que agora poderá assistir ao que quiser, quando quiser, e no aparelho de sua escolha."

Por um preço mensal, assinantes do mundo todo poderão assistir às séries originais Netflix, que incluem Marvel - Demolidor, Marvel - Jessica Jones, Narcos, Sense8, Grace and Frankie, e Marco Polo, além de um vasto catálogo de séries e filmes licenciados. Em 2016, a empresa planeja disponibilizar 31 novas séries originais e novas temporadas, mais de 20 filmes e documentários originais, uma grande variedade de especiais de comédia stand-up e 30 séries originais para crianças. Todos estarão disponíveis ao mesmo tempo para os assinantes do mundo todo.

Embora ainda esteja disponível em inglês na maior parte dos novos países, hoje a Netflix passa a oferecer conteúdo em árabe, coreano, chinês simplificado e tradicional, além dos outros 17 idiomas já disponíveis.

“A partir de hoje, vamos ouvir e aprender com nossos novos assinantes, adicionando gradualmente mais idiomas, mais conteúdo e mais maneiras de levar a Netflix até as pessoas”, disse Hastings. “Será um grande prazer levar histórias incríveis do mundo todo para o mundo todo.”

A Netflix ainda não estará disponível na China, porém a empresa continua analisando opções para oferecer o serviço no país. Também não estará disponível na Crimeia, região da Ucrânia, Coreia do Norte e Síria devido a restrições do governo dos EUA a empresas americanas.

Após o lançamento do serviço de streaming em 2007, a Netflix iniciou seu processo de expansão começando pelo Canadá, depois América Latina, Europa, Austrália, Nova Zelândia e Japão, chegando a mais de 60 países.

4 comentários :

  1. Aqui para o Brasil não funciona tentei alguns títulos que estão na fila a ex. de Hawaii 5.0 1968 e não consegui, quando estará disponibilizado o acesso a todo o catálogo, terá que acessar por outro endereço no PC ou será criado outro aplicativos para Smart, Xbox,PS3 e 4 etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem coisas que não estão em nosso catálogo, essa notícia só é válida para os originais da netflix, entendeu?

      Excluir
  2. É a tendência. Tomara que num futuro próximo, outros canais de tv a cabo abandonem esse antigo formato e migrem pro streaming. Todos nós temos o direito de assistir dessa maneira, o que quiser, quando quiser, e como quiser, e tudo isso por um preço bem mais acessível. Netflix, Spotify, quebrem mais barreiras!

    ResponderExcluir
  3. É a tendência. Tomara que num futuro próximo, outros canais de tv a cabo abandonem esse antigo formato e migrem pro streaming. Todos nós temos o direito de assistir dessa maneira, o que quiser, quando quiser, e como quiser, e tudo isso por um preço bem mais acessível. Netflix, Spotify, quebrem mais barreiras!

    ResponderExcluir