Search

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Netflix não vence nenhum Globo de Ouro

Líder de indicações ao Globo de Ouro 2016, a Netflix voltou para casa de mãos vazias na premiação realizada neste domingo, 10/1, em Los Angeles, nos EUA.

Com nove indicados ao conceituado prêmio da imprensa estrangeira, o serviço de streaming de Reed Hastings amargou uma noite ruim com derrotas em todas as categorias em que foi indicado e ainda viu as rivais Amazon e HBO ganhando estatuetas.

No Brasil, um dos maiores mercados da Netflix, a derrota mais sentida foi obviamente para Wagner Moura, que concorria a Melhor Ator em Série Dramática por Narcos, que também concorreu na categoria de Melhor Série Dramática.

Além disso, a Netflix recebeu indicações por outras produções originais, como o filme Beasts of No Nation, e os seriados Orange is the New Black, House of Cards, Master of None, Bloodline e Grace & Frankie – Better Call Saul, produção da AMC exibida com pela Netflix fora dos EUA, também foi indicada.

Apesar da noite infeliz do Netflix, o Globo de Ouro foi marcado pela forte presença dos serviços de streaming entre os indicados. Além do Netflix e da Amazon, que já viraram presença garantida em premiações do tipo, o Hulu recebeu a sua primeira indicação ao Globo de Ouro.

Em 2015, Kevin Spacey ganhou um Globo de Ouro por melhor ator em série dramática. Em 2014, Robin Wright levou a estatueta de melhor atriz em série dramática, ambas em House of Cards.

Um comentário :

  1. Fica a dúvida se o que é avaliado é a qualidade ou o interesse econômico das TVs abertas e Pagas...

    ResponderExcluir