Search

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Netflix revela como avalia os programas


A Netflix sempre teve um método de avaliar o sucesso diferente das redes de TVs tradicionais ou dos estúdios de cinema. Enquanto as emissoras dependem de avaliações do público para que possam vender espaços publicitários, a Netflix baseia-se puramente no número de assinantes conquistados após algo ter chegado ao serviço.


Isso significa que a métrica mais importante para a empresa é o quanto um programa de TV ou filme contribui para a capacidade da Netflix ganhar inscritos e retê-los. O problema é que isso é algo difícil de medir, segundo o chefe de produto da empresa, Neil Hunt.

Para chegar a um dado exato nesse sentido, Hunt afirma que a principal métrica que a empresa utiliza é uma avaliação de horas, chamada de "horas de valor". Não se trata de um simples registro bruto de quantas horas as pessoas gastam assistindo às atrações da Netflix.

Em outras palavras, se você assistir bastante conteúdo no serviço de streaming, suas horas valem menos para a empresa. Isso faz sentido quando você considera que a unidade mais importante para a Netflix é o assinante. Neste caso, se uma atração é a única coisa na Netflix que lhe interessa, mas mesmo assim você paga todos os meses apenas para vê-la, suas "horas de valor" são consideráveis. Além disso, o serviço irá considerar a atração bastante valiosa.

Hunt diz que essa métrica é uma das mais importantes, mas é apenas uma das muitas que compõem a análise da empresa. Outro fator crucial para a plataforma é o conceito de classificação, que indica o quanto você gostou de um seriado ou de um filme.

Um comentário :

  1. sempre fui curioso e achei estranho na netflix america tem as series do CSI porque a brasileira não tem,e vai ter algum dia obrigado.

    ResponderExcluir